"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Evangelho do dia – Pão da vida! - 29ª Semana Comum

Eu e mais um grupo de 40 Salesianos estaremos fazendo o Retiro Anual durante toda esta semana. Peço-te acompanhar-nos com tuas preces. Prometo também minha total comunhão contigo através da Eucaristia diária. Fiquemos em comunhão.
 
 
Evangelho do dia – Pão da vida!
Segunda-Feira, 20 de Outubro de 2014- 29ª Semana Comum
Lucas 12,13-21
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 13  alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”. 14Jesus respondeu: “Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?” 15 E disse-lhes: “Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”.16 E contou-lhes uma parábola: “A terra de um homem rico deu uma grande colheita. 17 Ele pensava consigo mesmo: ‘Que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’. 18 Então resolveu: ‘Já sei o que vou fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. 19 Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita!’ 20 Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?’ 21 Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus”.- Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Misericórdia! Quantas famílias destruídas e se destruindo por motivos de herança. Vale recordar que ser pessoa ambiciosa e mesquinha é o contrário de ser pessoa lutadora, perseverante, constante, dedicada, esmerada, cheia de garra e que não mede esforços para conseguir aquilo que se faz necessário para ter vida com dignidade. A pessoa que pauta a vida com valores sólidos,coloca mãos na massa e vence, sem precisar passar por cima de ninguém ou enriquecer às custas de alguém. Infelizmente há pessoas tão ambiciosas que, para obter riquezas, honraria e glória pessoais, acabam por aniquilar os demais. A pessoa ambiciosafica escrava dos próprios desejos. Uma coisa é estarmos motivados ao crescimento, outra é sermos ambiciosos. Há muita gente querendo tirar vantagens pessoais, custe o que custar... E Jesus está o tempo todo nos motivando a sermos capazes de olhar mais para frente, olhar para o céu, ou seja, olhar para esse projeto maior que dá sentido pleno ao existir humano: “Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”. Depositar nossa confiança nas coisas deste mundo é, segundo Jesus, perder o foco do essencial. Corremos o risco de perder o essencial: a vida eterna. Poderão nos roubar tudo, menos a nossa total confiança em Deus, nosso desprendimento, nossa vida vivida por Ele, com Ele e n’Ele e nossa luta pela defesa da vida.
 
Oração:
Senhor Jesus, Tu que és o maior tesouro, não permitas que meu coração se perca em juntar riquezas aqui na terra, onde nada é definitivo. Faze que a minha inteligência, que participa da Tua infinita sabedoria, me ajude a ter o discernimento necessário para não confundir as efêmeras riquezas da terra com as permanentes riquezas da eternidade. Ajuda-me, pelo poder do Espírito, a relativizar os bens materiais. Cancela em mim toda tentação de acúmulo desmedido e de ostentação. Concede-me a graça, Senhor, de juntar muitos tesouros no céu, através das minhas boas ações cotidianas em favor e na defesa da vida. Não deixes, Jesus, que eu fique escravo(a) de desejos endoidecidos pela ambição do ter, do prazer e do poder. Sejas somente Tu, Jesus, o meu maior tesouro. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muitas ações em favor da vida. Tenhas uma semana excelente.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.


Padre Renato dos Santos - SDB
Av. Cel. Lucas de Oliveira, 845
Mont' Serrat
94440-011 - Porto Alegre - RS
-------------------------------------
Fones:
(51) 3331 4799
(51) 8124 6248 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos II
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
skype: economoinspetorial
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.