"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Evangelho do dia – Pão da vida! - Sexta-Feira, 31 de outubro de 2014 - 30ª Semana Comum Lucas 14,1-6

Mais um mês vencido. Obrigado, Senhor, por todas as graças recebidas.
Agradeço imensamente as pessoas que fizeram alguma doação para nossas Obras Sociais. Deus lhes “pague” pelo carinho e comprometimento com nossas ações sociais através da melhor bênção: a saúde. Quem puder, não deixe de nos ajudar. Faça alguma doação. Tua ajuda material será de grande valia para pagarmos as tantas despesas das nossas Obras Sociais. Muito obrigado!
 
Evangelho do dia – Pão da vida!
Sexta-Feira, 31 de outubro de 2014 - 30ª Semana Comum
Lucas 14,1-6
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.— Glória a vós, Senhor.

Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. Diante de Jesus, havia um hidrópico. Tomando a palavra, Jesus falou aos mestres da Lei e aos fariseus: “A Lei permite curar em dia de sábado, ou não?” Mas eles ficaram em silêncio. Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e despediu-o. Depois lhes disse: “Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado?” E eles não foram capazes de responder a isso. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
É encantador ver  nos Evangelhos as várias cenas de Jesus ao lado das pessoas. Nosso Deus é um Deus que se faz próximo. Ele é mesmo Deus conosco. Só um Deus misericordioso, que se faz pessoa, que assume a nossa condição humana pode estar perto do humano, para resgatá-lo. Desde o pecado original a humanidade andou séculos e séculos, guiada pela lei da morte. A lei de Deus é a lei da vida. Deus simplesmente quer dar-nos o dom da sua riqueza, ou seja, a vida plena. (2Cor. 8,9) Aonde chega Jesus, chegam a cura, a luz, a conversão, a alegria, o perdão e a salvação. Estar longe de Jesus Cristo é estar doente. A presença de Cristo na vida de uma pessoa já é motivo de conversão, que cura de dentro para fora. Essa é a cura verdadeira. O grande desejo de Deus é justamente  que caminhemos com Ele, lado a lado. Infelizmente, nossa arrogância, às vezes, fala mais alto e preferimos caminhar sozinhos. Desembestamos tantas vezes pelos  trilhos do pecado, que sentimos vergonha de retornar a Ele. A questão fundamental em nossas vidas não é não cometer pecados. Ele já sabe bem de que natureza somos. Somos terríveis... O que importa, fundamentalmente, é reconhecer o erro e encontrar, com grandiosidade de alma, uma maneira de sermos melhores. Só seremos melhores se deixarmos o amor de Deus tocar na profundidade do nosso coração.
 
Oração
Senhor Jesus, fonte de toda proximidade com o ser humano,vem para junto de nós, humanidade sofrida, doente e carente da Tua divina presença. Resgata-nos e cura-nos de todas as doenças físicas, psíquicas, morais e espirituais. Tua divina presença em nossas vidas nos encha do desejo santo de estar sempre a serviço de todo ser humano. Coloca, Jesus,  Tua lei santa  em nosso interior e escreve-a em nossos corações, para que possamos ser cada vez mais Teu povo, e Tu, Jesus, o nosso único Deus. Arranca de nossos corações a mesquinhez que não nos permite reconhecer que erramos. Teu Santo Espírito agindo em nós, nos motive e ajude a crescer responsavelmente na superação das nossas misérias, fraquezas, traições e infidelidades. Teu divino amor nos cure a partir de dentro. Entra, Jesus, em nossas vidas. Muda dentro de nós o que deve ser mudado. Tua divina presença  nos traga luz, cura,  conversão, alegria,  perdão e a salvação. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém. 
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém. 
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um  dia de muita cura interior. Bom final de semana. Não te esqueças de participar com alegria e disposição da Sagrada Eucaristia ou do Culto Dominical.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.


Padre Renato dos Santos - SDB
Av. Cel. Lucas de Oliveira, 845
Mont' Serrat
94440-011 - Porto Alegre - RS
-------------------------------------
Fones:
(51) 3331 4799
(51) 8124 6248 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos II
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
skype: economoinspetorial
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
-------------------------------------

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.