"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Colégio de Cardeais terá 125 eleitores após Consistório

No próximo sábado, 14 de fevereiro, o papa Francisco criará 15 novos cardeais eleitores e 5 eméritos, durante o Consistório. O novo cardeal mais jovem do Colégio Cardinalício será o arcebispo de Tonga, Soane Patita Paini Mafi, de 54 anos.
Já o arcebispo emérito de Manizales, dom Pimiento Rodriguez, é o mais idoso, com 96 anos. De acordo com dados do Vaticano, o Colégio de Cardeais possui atualmente 110 eleitores, passando para 125 após o Consistório.

Os futuros cardeais anunciados são de diferentes países da Europa, Ásia, América Latina (México incluído), África e Oceania. Em carta enviada aos nomeados, o papa recordou que o cardinalato não é um prêmio, mas "testemunho da Ressurreição do Senhor na Diocese de Roma".
Humildade e serviço
Na mensagem aos nomeados, o papa Francisco pede aos novos cardeais que se preparem “com oração e um pouco de penitência" e tenham "muita paz e alegria”.
“Manter-se com humildade no serviço não é fácil quando se considera o cardinalato como um prêmio, como o ápice de uma carreira, uma dignidade de poder ou de distinção superior”, lembrou Francisco.
 Conheça os 15 novos cardeais anunciados:
- Dom Manuel José Macário do Nascimento Clemente, Patriarca de Lisboa (Portugal);
- Dom Berhaneyesus Demerew Souraphiel, C.M., arcebispo de Addis Abeba (Etiópia);
- Dom John Atcherley Dew, arcebispo de Wellington (Nova Zelândia);
- Dom Edoardo Menichelli, arcebispo de Ancona-Osimo (Itália);
- Dom Pierre Nguyên Văn Nhon, arcebispo de Hanóid (Vietnã);
- Dom Alberto Suárez Inda, arcebispo de Morelia (México);
- Dom Charles Maung Bo, S.D.B., arcebispo de Yangon (Myanmar);
- Dom Francis Xavier Kriengsak Kovithavanij, arcebispo de Bangkok (Tailândia);
- Dom Francesco Montenegro, arcebispo de Agrigento (Itália);
- Dom Daniel Fernando Sturla Berhouet, S.D.B., arcebispo de Montevidéu (Uruguai);
- Dom Ricardo Blázquez Pérez, arcebispo de Valladolid (Espanha);
- Dom José Luis Lacunza Maestrojuán, O.A.R., bispo de David (Panamá);
- Dom Arlindo Gomes Furtado,  bispo de Santiago de Cabo Verde (Cabo Verde);
- Dom Soane Patita Paini Mafi, bispo de Tonga (Ilhas de Tonga);
Os 5 eméritos indicados:
- Dom José de Jesus Pimiento Rodriguez, arcebispo emérito de Manizales, na Colômbia;
- Dom Luigi De Magistris, arcebispo titular de Nova, pro-penitenciário maior emérito:
- Dom Karl-Joseph Rauber, arcebispo titular de Giubaliziana, Núncio Apostólico;
- Dom Luis Hector Villalba, arcebispo emérito de Tucumán, na Argentina;
- Dom Júlio Duarte Langa, bispo emérito de Xai-Xai, em Moçambique.

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.