"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Evangelho do dia – Pão da vida! - Nossa Senhora das Dores João 19,25-27

Terça-feira, 15 de setembro de 2015 
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.Naquele tempo, 25 perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. 26 Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”. 27 Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo. - Palavra da Salvação.     - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Nossa Senhora das Dores! Sempre me questionei muito sobre o significado da presença de Maria, mãe de Jesus, aos pés da cruz, vendo seu filho entregando a vida, por amor, para nossa salvação. Penso que mesmo não entendendo totalmente os desígnios de Deus, Maria entendeu que não podia deixar que seu filho, fonte do amor gerado em seu ventre, ficasse sem seu amparo de materno. A dimensão humana de Maria falou mais alto. É próprio de mãe e de mulher proteger, cuidar, acarinhar, incentivar e estar presente nos momentos de maiores dificuldades que os filhos enfrentam. Mãe normal não tem vocação para permanecer na passividade diante da dor e do sofrimento dos filhos. Maria era muito normal. Para entendermos biblicamente esta memória, precisamos nos ater ao Evangelho de Lucas 2, 34 seguintes: Simeão disse a Maria: “Teu filho será causa de queda e de ressurreição para muitos. Ele será sinal de contradição e teu coração será transpassado como por uma espada”. A maior dor de Maria, certamente, foi a de ver e acompanhar seu filho morrendo, crucificado. E, antes de morrer, Jesus dá Maria por mãe a João e, João, por filho a Maria. Com certeza, Maria já estava viúva e, não tendo mais a José como referência, e não tendo outros filhos, pois se tivesse não necessitava ir para casa de um conhecido, foi entregue a João como mãe: “Mulher, este é o teu filho”. Maria foi confiada aos cuidados do apóstolo João. Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”. Podemos interpretar neste fato que João estava representando toda a humanidade, filha da Nova Eva. Portanto, Maria se torna a mãe de toda a humanidade redimida. E Daquela hora em diante, o discípulo acolheu Maria consigo, em sua casa. E como nos disse o Cardeal Suenens: “Cristo sempre fez a vontade do Pai. Entrou no mundo pelo caminho que o Pai Lhe traçou. A nós compete seguir o seu exemplo em relação a Nossa Senhora. Se Deus A escolheu para seu Filho, a nós só nos resta tê-La como Mãe”.
 
Oração
Senhor Jesus, exemplo de força que suporta toda dor e sofrimento por amor, vem em meu socorro. Ensina-me a suportar e enfrentar, sem vacilar, o suplício das cruzes diárias que preciso carregar. Que eu tenha sempre a capacidade de oferecer a Ti as minhas dores, sofrimentos e angústias. Ensina-me, Jesus, a ser companheiro(a) de caminhada dos(as) crucificados(as) no alcoolismo, nas drogas, no desemprego, na devassidão, na falta de perspectivas de vida, nas doenças incuráveis e na violência. Concede-me a graça de ser forte e corajoso(a) na luta pela dignidade de todos os sofredores e crucificados de hoje. Que Tua Mãe Santíssima, sempre propositiva, que viveu na fé tantas dores, me ensine a entender e aceitar que a vida é também feita de dores e sofrimentos. Roga por mim santa Mãe de Deus, para que seja digno das promessas de Cristo. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita capacidade de suportar os sofrimentos.
Aceita meu abraço forte.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.