"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Papa Francisco reforça campanha pela paz na Síria

Em vídeo-mensagem, Francisco chama a atenção para a postura de alguns países que apelam à paz e, ao mesmo tempo, fornecem armamentos

Os meios de comunicação do Vaticano divulgaram nesta terça-feira, 5 de julho, uma vídeo-mensagem do papa Francisco em apoio à campanha “Síria: a paz é possível”, promovida pela Cáritas Internacional. “Hoje desejo falar de algo que entristece muito o meu coração: a guerra na Síria, que já entrou no seu quinto ano”, iniciou o pontífice.

Francisco lamentou a situação de “sofrimento indizível da qual é vítima o povo sírio, obrigado a sobreviver sob as bombas ou a encontrar vias de fuga para outros países ou áreas da Síria menos dilaceradas pela guerra” e manifestou apoio às comunidades cristãs que são afetadas pelas discriminações.
O vídeo do papa também é uma denúncia em relação às “incríveis somas de dinheiro no fornecimento de armas aos que fazem a guerra”. Francisco ainda chama a atenção para a postura de alguns países que apelam à paz e, ao mesmo tempo, fornecem armamentos. “Como se pode acreditar em alguém que com a mão direita nos faz carinho e com a esquerda no golpeia?”, questionou.

Ação

Como gesto, o papa encorajou adultos e jovens a viverem o Ano Santo da Misericórdia “com entusiasmo para vencer a indiferença e proclamar com força que a paz na Síria é possível”. O bispo de Roma faz um convite para que as pessoas rezem pela paz no país em vigílias de oração, em iniciativas de sensibilização com grupos, paróquias e comunidades. Ao mesmo tempo, dirige-se aos que estão envolvidos nas negociações de paz para que levem a sério os acordos e façam um esforço concreto para facilitar o acesso à ajuda humanitária. "À oração, devem seguir as obras de paz", exorta.
A situação na Síria passa, de acordo com Francisco, por uma solução política, não militar. “ A comunidade internacional deve, portanto, apoiar os diálogos de paz rumo à construção de um governo de unidade nacional. “Unamos as forças, em todos os níveis, para fazer com que a paz na amada Síria seja possível”, propõe Francisco, "como um grandioso exemplo de misericórdia e de amor vivido para o bem de toda a comunidade internacional".

Cáritas


A campanha da Cáritas soma-se às iniciativas desenvolvidas em favor dos sírios que ainda estão no país e aqueles que buscaram outro local para viver, como os milhares de refugiados. A instituição fornece alimentação, abrigo, assistência, proteção e meios de subsistência e auxilia na saúde, nas necessidades básicas e na educação. Organizações nacionais da Cáritas atingiram 1,3 milhões de pessoas no ano passado.
O presidente da Cáritas Internacional, cardeal Luis Antonio Tagle, reuniu-se com sírios no Líbano e Grécia. Na ocasião, afirmou que é necessário dar ao povo daquele país “esperança, dignidade e paz”. “Nos nomes de todas as pessoas tocadas por este conflito, nós estamos apelando a todos, podemos trabalhar para a paz na Síria", afirmou Tagle.
Uma das iniciativas da campanha é um chamado aos apoiadores para que pressionem seus governos para que se certifiquem de que todos os lados do conflito se reúnam para encontrar uma solução pacífica; apoiem os milhões de pessoas afetadas pela guerra; e dê aos sírios, dentro e fora do país, dignidade e esperança.
A Cáritas lançou um novo site para apoiar a campanha. O endereço syria.caritas.org inclui obras de arte especialmente encomendadas do artista sírio Tammam Azzam (montagem ao lado), um filme de animação sobre a guerra, uma premiada série de fotos e depoimentos de sírios que vivem tanto no interior do país e quanto aqueles refugiados.
Com informações da Rádio Vaticano

http://www.cnbb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19080:papa-francisco-reforca-campanha-pela-paz-na-siria&catid=147:internacional&Itemid=185

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.