"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Evangelho do dia – Pão da vida! - Semana Santa Mateus 26,14-25

Quarta-feira, 12 de abril de 2017 - Semana Santa
Mateus 26,14-25
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14  um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes 15  e disse:Que me dareis se vos entregar Jesus?”Combinaram, então, trinta moedas de prata. 16  E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus. 17  No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?” 18  Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos’”. 19  Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. 20  Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. 21 Enquanto comiam, Jesus disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”. 22  Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: “Senhor, será que sou eu?” 23  Jesus respondeu: “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. 24  O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!” 25  Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”. - Palavra da Salvação.    - Glória a vós, Senhor.  
 
Reflexão
Impulsionado pela ganância, pela cobiça e pelo mal que já estavam em seu coração, Judas “foi ter...”, com os inimigos de Jesus. O pecado faz isso conosco. Quando o pecado toma conta de nossos corações, acabamos por perder a lucidez. Não seria isso que está acontecendo com as pessoas envolvidas na Lava Jato? Liberdade não é buscar o mal. A liberdade mal utilizada pode nos levar para o fundo do poço. Traz sérias consequências. Diz a Sagrada Escritura que o preço do pecado é a morte. (Romanos 6, 23) Todos sabemos que Judas terminou na forca. Não se deixou recuperar pelo imenso amor que Jesus tinha por ele. Temos que refletir seriamente no que andamos fazendo, dizendo e pensando... Ainda há tempo de voltarmos atrás e retomarmos o caminho da vida. Nunca será tarde para deixar-nos amar por Ele. Jesus não esmorece diante da traição de um “amigo”. Seu projeto de vida é muito maior do que a traição de um pecador. O mais importante é que nos deixemos recuperar pelo amor.
 
Oração
Senhor Jesus, fonte do amor que perdoa, perdoa-me pelas minhas tantas traições, conscientes ou inconscientes. Não permitas, Jesus, que eu seja traidor(a) deste amor que me trouxe a salvação. Livra-me do pecado que ofusca a minha inteligência, fazendo-me viver longe de Ti e do Teu infinito amor. Liberta-me da escravidão do pecado. Todos os meus pecados sejam cada vez mais aniquilados pela força do Teu amor que redime. Jesus, concede-me a graça de fazer uma excelente confissão sacramental. Somente assim poderei sentir o bálsamo do Teu perdão que regenera e cura. Educa-me com a força do Espírito para que eu me deixe amar cada vez mais por Ti. Que o meu melhor ato de liberdade consista em amar-Te sobre todas as coisas e, ao próximo, como a mim mesmo. Obrigado, Jesus, por Tua vida dada e por Teu sangue derramado, por amor. Amém.
 
Bênção
Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito exercício de  perdão pelas ofensas recebidas.
Aceita meu abraço e minhas preces.
P. Renato dos Santos – SDB


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
Via della Tipografia, 1
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06.6989.9248
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.