"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Evangelho do dia – Pão da vida! - 6a Semana da Páscoa João 16,16-20

Quinta-feira, 25 de maio de 2017 - 6a Semana da Páscoa
João 16,16-20
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. 17 Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?’”. 18 Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”. 19 Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: ‘Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?’ 20 Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”. - Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.
 
 Reflexão 
Como vimos refletindo nesses dias, jamais entenderemos as coisas do alto sem a presença do Espírito Santo. É Ele, decididamente, que nos dá o dom do entendimento. Será sempre o Espírito Santo que nos devolverá a alegria, a esperança e o entendimento das realidades sagradas. Devemos pedir muito os dons do Espírito Santo para podermos discernir os valores de Deus e os supostos valores deste mundo. A separação física de alguém, sobretudo na hora da morte, sempre provocará em nós muita tristeza e dor. Com os Apóstolos não foi diferente. Também eles estavam sensivelmente abalados pela possibilidade da separação física de Jesus. É natural ter estes sentimentos. Não existe remédio para a dor da perda de alguém. Somente o tempo nos ajudará a administrar a ausência das pessoas que amamos. Ainda que acreditamos e alimentamos a forte convicção na certeza da ressurreição, sempre choramos a partida de pessoas ligadas a nós. Toda partida é dolorosa. Chorar e ter saudades são atitudes próprias de quem ama. Desespero é próprio de quem não crê. O fundamental é olharmos tudo com os óculos da fé. Com a fé jamais perderemos o foco principal...
 
Oração
Senhor Jesus, fonte de toda alegria e de toda esperança, ajuda-me a entender que fui feito(a) para a eternidade. Anima-me com Teu Espírito. Por vezes me deixo levar pelo orgulho e acabo colocando empecilhos no entendimento das coisas do alto. Acabo por me deixar abater pelos sofrimentos,  angústias e pela dor da perda de amigos e entes queridos que retornaram a Ti. Dá-me, Jesus, a graça de saber respeitar a morte. Ajuda-me entender que a morte física, por mais dolorosa que possa ser, não é o fim, mas o começo da vida plena, em Ti. Dá-me a graça de olhar a realidade da morte com os óculos da fé. Transforma, Jesus, a minha tristeza em alegria. E, acima de tudo: concede aos que já partiram deste mundo, a graça de estarem no gozo das alegrias eternas, na companhia dos anjos e santos. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito entendimento das realidades sagradas.
Aceita meu abraço fraterno.
Padre Renato dos Santos – Salesiano de Dom Bosco


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
Via della Tipografia, 1
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06.6989.9248
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.