"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Evangelho do dia – Pão da vida! – 17ª Semana do tempo comum Mateus 13,47-53

Quinta-feira, 3 de agosto de 2017 – 17ª Semana do tempo comum
Mateus 13,47-53
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 47“O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. 48 Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam. 49 Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, 50 e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí, haverá choro e ranger de dentes. 51 Com­preendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”. 52 Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. 53 Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, partiu dali. - Palavra da Salvação.   - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Deus nos dá todas as possibilidades para optar por sermos bons, mas, por vezes, caímos no erro estratégico de optar pelo mal, que nos leva à morte. Duvido que esta opção seja uma opção consciente de nossa parte! Mas, de todas as nossas opções, boas ou ruins, estando ou, não, conscientes, os resultados serão sempre evidentes. Cada um colhe o que planta. Não dá para ser diferente. Deus misericordioso, que já nos salvou no lenho da cruz, continuará fazendo de tudo para que nossas opções fundamentais sejam para o bem. Ele sempre espera que nós tenhamos o bom senso de escolher a vida. Nossas opções mal feitas nos condenarão. Em nossa possibilidade de escolher, sempre deveríamos escolher o melhor. Com Deus não é diferente. Todavia, o critério com o qual Deus se servirá para escolher os peixes, que somos nós, será a justiça. Os justos serão recolhidos e, os maus, serão jogados fora, na fornalha. O que seria de nós não fosse a misericórdia divina? O preço da cruz foi alto... Só Ele sabe o preço dos nossos pecados! Nós, talvez, saberemos o preço da misericórdia. Deus queira que assim seja!
 
Oração
Senhor Jesus, fonte vital de perdão e misericórdia, perdoa, pelo Sagrado Sacramento da Absolvição, os meus muitos pecados. Concede-me a graça de ser mais responsável com a minha Salvação eterna. Ajuda-me, Jesus, com os dons insubstituíveis do Teu amor, a ser efetivamente justo(a). Que todas as minhas ações sejam justas. Livra-me da desgraça de não fazer o bem. Defende-me do fogo do inferno, que é ausência total da Tua suave e doce presença. Livra-me do choro e do ranger de dentes. Sê, Jesus, paciente comigo. Quero progredir, com a Tua graça, na justiça e santidade. Ajuda minha família a reencontrar, no tesouro das sãs tradições, o conteúdo necessário que ajudará a trilhar sempre o caminho do bem. Amém!
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita procura do tesouro que é Jesus.
Aceita meu abraço de comunhão.
Padre Renato dos Santos – SDB
 


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
Via della Tipografia, 1
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06.6989.9248
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.