"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

domingo, 12 de setembro de 2010

A Biblia vale mais que o Ouro...

Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversario convocou a criadagem à sua sala para receberem presente.
Colocou-os à sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro.


Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de haver chamados até ali e, por fim, fez-lhe uma pergunta, esperando de cada um sua própria resposta. Esta foi a pergunta feita.
- O que prefere receber agora: uma Bíblia ou este valor em dinheiro?
- Eu até gostaria de receber a Bíblia – respondeu primeiramente o cocheiro – mas como não sei ler, o dinheiro me será bastante útil.
Era a vez do jardineiro, que escolhendo bem as palavras, falou:
- Minha esposa esta adoentada e, por esta razão, tenho necessidade do dinheiro. Em outra circunstancia, escolheria sem dúvida a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro ele permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão.
Depois, foi a vez da cozinheira, que teve mais tempo para elaborar sua resposta:
-Eu sei ler, mas não tenho tempo nem para folhear uma revista. Portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.
- Eu já possuo a Bíblia e não preciso de outra. Assim, prefiro o dinheiro. – informou a arrumadeira, em poucas palavras.
Finalmente chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
- Certamente, você vai preferir o dinheiro para comprar um sapato novo, não é rapaz?
- Muito obrigada pela sugestão. Eu estou mesmo precisando de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus vale mais do que ouro. – disse o pequeno mensageiro.
Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e,nisto caiu aos seus pés um moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando-se com notas de outros valores. Vendo isto, os outros criados perceberam o seu erro e, envergonhados, deixaram o recinto.
A sós com o menino, disse-lhe o patrão comovido:
-        Que Deus te abençoe, meu filho, e também a sua mãe que tão bem te ensinou a valorizar a Palavra de Deus.

Texto: catequisar.com.br

-        Caça Palavras – Encontre no quadro abaixo as palavras em negrito do texto.

V
E
O
S
U
S
E
J
E
D
O
Ã
X
I
A
P
U
I
A
I
A
P
G
R
T
E
Ç
I
U
H
L
M
A
E
R
Y
E
M
D
R
D
T
A
J
E
R
R
I
G
R
G
J
A
D
T
E
R
E
L
G
H
U
J
M
O
T
I
B
O
V
B
O
A
G
U
S
T
U
I
M
O
R
T
E
V
I
T
L
K
M
Z
W
C
E
L
A
S
S
G
R
B
N
V
I
S
D
F
I
A
S
E
N
A
N
A
S
A
N
T
A
H
J
I
A
J
N
R
A
T
T
E
I
O
Ã
Ç
U
S
S
E
R
R
Y
E
G
C
P
H
E
C
C
V
B
N
M
E
F
T
G
C
A
R
O
A
E
J
K
R
A
A
D
A
L
E
L
U
I
A
E
U
D
S
I
A
F
R
E
R
G
I
R
P
O
U
Y
D
E
U
S
A
T
M
I
O
Ã
Ç
I
E
R
R
U
S
S
E
R
A
R
I
R
M
L
U
X
C
A
S
O
I
P
Q
F
G
H
L
A
V
C
I
M
E
N
I
N
O
I
A
A
G
H
J
K
E
M
X
A
S
U
S
C
R
U
Z
V
I
S
A
F
G
B
M
O
V
U
S
Z
L
E
G
A
S
A
N
A
M
U
Z
C
I
S

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.