“Cristo é nossa paz” é o lema da
Campanha para a Evangelização 2014, que completa 16 anos a serviço das
atividades pastorais da Igreja. Este ano, a mobilização nacional buscará
promover iniciativas que visem superar a violência e edificar a paz, além de
articular gestos concretos na sociedade por meio das ações evangelizadoras da
Igreja.
O lema escolhido também é apropriado
para o tempo litúrgico do Advento. Neste período de preparação ao Natal, entre
pessoas, famílias e na sociedade em geral, existe um clima de confraternização
na busca pela paz. O material da Campanha está disponível no site da CNBB.
Criada em 1998 pela Conferência
Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a iniciativa busca mobilizar os católicos
a assumir a responsabilidade de participar na sustentação das atividades
pastorais da Igreja.
A Campanha para a Evangelização (CE)
tem o slogan “Evangeli.Já”, que faz referência à palavra evangelizar e mostra a
urgência da evangelização e da cooperação de todos. O ponto alto da Campanha
será a coleta realizada nas missas e celebrações do domingo, 14 de dezembro.
A distribuição dos recursos é feita da seguinte forma: 45% permanecem na
própria diocese; 20% são encaminhados para os regionais da CNBB; e os demais
35% para a CNBB Nacional. As doações, em caráter individual, também podem ser
feitas pelo site: www.evangelija.com.
