Amados Irmãos e irmãs em Cristo;
Quando pensamos no NATAL, vêm-nos, sempre à lembrança, aquelas palavras de São Paulo aos Coríntios: “Ele, que era rico, por vós se fez pobre para vos tornar ricos” (2 Cor 8,9).
O Menino Jesus nasceu na pobreza. Teve que ser envolvido em humildes faixas. Ele, que reveste os lírios do campo. Precisou de leite materno. Ele, que não deixa faltar comida aos pássaros do céu. Precisou de uma humilde lâmpada de azeite para iluminar a gruta em que nasceu. Ele que é o Senhor do sol, da lua e das estrelas. “Ele se fez pobre por nós”. Com isso veio valorizar a dignidade da vida humana.
E veio proclamar “bem-aventurados os pobres de espírito”. E mostrar onde está a verdadeira riqueza. O Natal, portanto, é a expressão do pleno amor de Deus para conosco.
Neste tempo em preparação ao Santo Natal abra as portas de sua casa para o Salvador. Reúna sua família e a de seus vizinhos e amigos. Reze, ouça a Palavra de Deus, partilhe, participe da Santa Missa do Natal engaje em sua comunidade.
Desejo que neste NATAL e no ANO DE 2015 os seus sonhos se realizem, com muita saúde, alegria e felicidade.
Que no transcorrer de 2015, o Menino Jesus faça renascer a PAZ e a solidariedade nos corações humanos. O Deus Menino ilumine o seu NATAL e todos os dias do próximo ano. Que Ele abençoe e guarde você, sua família e comunidade.
Deus abençoe e guarde a todos pela intercessão de nossa padroeira, Nossa Senhora das Dores, Mãe de Jesus e nossa Mãe.
Dom Vilson Dias de Oliveira, DC
Bispo Diocesano de Limeira, SP