Páginas

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Evangelho do dia – Pão da vida! - 3ª Semana da Páscoa João 6,35-40

Quarta-feira, 22 de abril de 2015 - 3ª Semana da Páscoa
João 6,35-40
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 35Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. 36 Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. 37 Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. 38 Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39 E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40 Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Como todos sabemos, a Eucaristia é um grande mistério. É mistério de fé. Na medida em que crescemos na fé, este mistério vai se desvelando, pouco a pouco... Para quem crê, este mistério vai se tornando claro como o dia. É próprio da Eucaristia iluminar a inteligência e os sentimentos... Crer na Eucaristia é crer em Jesus, que a instituiu. E Jesus a instituiu para ser alimento: comida e bebida. É o próprio Jesus que diz: Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. Ele simplesmente quer nos saciar com o Pão do céu. Acolher esta verdade é responsabilidade totalmente nossa. Como comida e bebida Jesus se faz presente na história de cada um de nós. É exatamente Ele, Jesus Eucarístico, que dá o sentido maior à nossa existência. Pela força da Sagrada Eucaristia Jesus nos ressuscita diariamente... Crer Eucaristia e recebê-la é viver o amor em plenitude. Eucaristia é plenitude! Seremos mais santos na medida em que formos capazes de comer deste alimento de salvação para colocar a vida a serviço da vida.
 
Oração
Senhor Jesus, alimento que sacia toda fome, sacia minha fome de amor, de justiça, de liberdade e de realização. Ajuda-me a compreender que Eucaristia És Tu, Jesus, Pão da vida que me revigora para enfrentar de cabeça erguida os martírios de cada dia. Dá-me a graça de entender que receber a Sagrada Eucaristia é o mesmo que assimilar Teu amor que liberta e cura. Educa-me para vivenciar cotidianamente os frutos que recebo em cada Eucaristia. Que a Sagrada Eucaristia me ajude a dar sentido à todas as minhas atividades cotidianas e a transformar a vida em instrumento de paz, de justiça, de amor e de doação aos mais necessitados. Amém.
 
Bênção
Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muitas ações realizadas pela força da Eucaristia.
Grande abraço!
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
-------------------------------------

Se você não deseja mais receber o Evangelho do dia, visite este link

Para encaminhar esta mensagem para alguém, este link