Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2015

Deixai vir a mim as criancinhas

Dom Emanuel Messias de Oliveira

Deixai vir a mim as criancinhas

Dom Emanuel Messias de Oliveira
Bispo diocesano de Caratinga (MG)
No Evangelho de São Marcos, Jesus pega com carinho uma criancinha e a mostra como modelo, dizendo que quem recebe uma criancinha em seu nome é a ele mesmo que recebe e quem o recebe, recebe o Pai (cf. Mc 9, 36s). Com o mesmo carinho abraçando-as e impondo as mãos sobre elas, as abençoava. Ele pede para deixar as criancinhas irem até ele, pois elas são o modelo dos discípulos do Reino (cf. Mc 10,13-16).

Queria dizer uma palavrinha sobre a Pastoral da Criança nessa festa dos seus vinte anos. Olhe que beleza! Os líderes e as líderes da Pastoral da criança já salvaram crianças que hoje já se tornaram jovens de 20 anos. Uma bênção de Deus! Eu vejo a Pastoral da Criança como uma Pastoral superorganizada e que faz um bem imenso à vida. Jesus veio para que todos tenha vida e a tenham em abundância. A Pastoral da Criança tem esta preocupação pela vida. Na verdade, milhares de criança pelo Brasil afora, e mesmo fora do Brasil, estão hoje, gozando de saúde, graças à Pastoral da Criança. Eu a vejo como uma Pastoral capaz de ressuscitar criancinhas, que sem os seus cuidados morreriam. A Pastoral da Criança faz milagres. Toda Comunidade, não digo apenas Paróquias, mas todas as comunidades de todas as paróquias deveriam ter a Pastoral da Criança e dedicarem-se a elas com o mesmo carinho de Jesus.
Eu sou imensamente agradecido `a Pastoral da Criança pelo bem que tem feito em nossa Diocese. Aqueles(as) que estão à frente tem uma dedicação enorme, reconhecida por todos os padres. Gostaria, neste artigo, de deixar registrado a minha alegria de ter um batalhão de líderes preparados(as) para este serviço. Tenho testemunhado a paixão de cada líder por este lindo trabalho. Aqueles e aquelas que estão na coordenação não poupam esforços em sua dedicação. Gostaria que todos(as) lessem com um santo orgulho as palavras do Evangelho de São Marcos citadas acima. Podem sentir com grande alegria interior que estas palavras de Jesus foram escritas para vocês. Parebenizo todos aqueles e aquelas que nestes vinte anos caminharam na Igreja, dedicando grande parte do seu tempo, cuidando das criancinhas que Jesus tanto ama. Já disse no título uma frase de Jesus: “Deixai vir a mim as criancinhas” e, agora, termino citando outra à qual já fiz referência: “Jesus abraçava as crianças e as abençoava, impondo as mãos sobre elas” (Mc 10,16). Aceite meus sinceros parabéns todos aqueles e aquelas que se dedicam à Pastoral da Criança.

http://www.cnbb.org.br/artigos-dos-bispos-1/dom-emanuel-messias-de-oliveira-1/16471-deixai-vir-a-mim-as-criancinhas