Páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Escola Catequetica caminho para a unidade na acao evangelizadora

ECAT 2014A ECAT- Escola Teológico Catequética da Diocese de São José dos Campos está com inscrições abertas para novas turmas para o primeiro semestre de 2016, com início em 14 de fevereiro de 2016. São oferecidas 30 vagas para os módulos I e III. No módulo I o aluno estuda o Antigo Testamento e Cristologia e no Módulo III – Sacramentos e História da Catequese.

A Escola, filiada a Faculdade Católica de São José dos Campos, tem o objetivo de fornecer subsídios formativos a partir dos eixos correspondentes à Pastoral Catequética, e visa orientar a vida pessoal e a prática dos catequistas de modo que estes pautem-se no desejo de “comunicar e transmitir o Evangelho, com convicção e autenticidade” e, crescendo “de forma permanente na maturidade da fé, comprometam-se a viver e trabalhar na construção do Reino de Deus” (DNC 255).
Destinada a todos que desejam empenhar-se na formação teológica para bem servir em sua comunidade, a ECAT ajuda no desempenho do catequista. Hoje, a catequese não é constituída apenas de perguntas e respostas prontas de um livro que o catequista lê para seu catequizando, mas é um espaço de partilha, apoio, afetividade, amizade, equilíbrio e coerência principalmente entre vida e fé. A Escola Catequética prepara os catequistas para sua atuação, dentro desta realidade.

http://www.diocese-sjc.org.br/escola-catequetica-caminho-para-a-unidade-na-acao-evangelizadora/