DÍZIMO: é um compromisso
mensal regular com a Igreja. É aquela parcela que todo o mês devolvemos a Deus
através da comunidade, calculada sobre toda a renda MENSAL.
Quando entregue
regularmente, possibilita a PARÓQUIA atender as DESPESAS MENSAIS das DIMENSÕES:
Religiosa, Social e Missionária.
Em Malaquias 3,10, DEUS diz:
“PAGAI INTEGRALMENTE OS DÍZIMOS AO TEMPLO, PARA QUE HAJA ALIMENTO EM MINHA
CASA…”
O Dízimo é um ato de fé e
expressão forte de comunidade, é um gesto de partilha que vem do amor. Para ser
dizimista consciente é preciso ter fé, justamente para que esse gesto vença o
egoísmo e a ganância.
OFERTA: Parte daquilo que é
meu, é algo que se dá além do Dízimo, Oferta é algo reservado durante a semana
para oferecer no ofertório da missa ou celebrações da Palavra; são ofertas
ocasionais, portanto essas ofertas não são Dízimo.