Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O QUE É DÍZIMO E O QUE É OFERTA?

DÍZIMO: é um compromisso mensal regular com a Igreja. É aquela parcela que todo o mês devolvemos a Deus através da comunidade, calculada sobre toda a renda MENSAL.
Quando entregue regularmente, possibilita a PARÓQUIA atender as DESPESAS MENSAIS das DIMENSÕES: Religiosa, Social e Missionária. 

Em Malaquias 3,10, DEUS diz: “PAGAI INTEGRALMENTE OS DÍZIMOS AO TEMPLO, PARA QUE HAJA ALIMENTO EM MINHA CASA…”

O Dízimo é um ato de fé e expressão forte de comunidade, é um gesto de partilha que vem do amor. Para ser dizimista consciente é preciso ter fé, justamente para que esse gesto vença o egoísmo e a ganância.


OFERTA: Parte daquilo que é meu, é algo que se dá além do Dízimo, Oferta é algo reservado durante a semana para oferecer no ofertório da missa ou celebrações da Palavra; são ofertas ocasionais, portanto essas ofertas não são Dízimo.