"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

terça-feira, 3 de maio de 2016

Um milagre pela intercessão de São José


Sempre fui devoto de São José, graças a Deus; e há muitos anos me recomendo a Ele diariamente, bem como a todos os meus caros. Sinto sua especial proteção em tudo o que faço. A Igreja presta a ele um culto de “protodulia” (primeira veneração), logo após o maior culto aos santos, a Virgem Mãe de Deus, que é “hiperdulia” (imensa veneração).
Com muito gosto escrevi o livro “O GLORIOSO SÃO JOSÉ”  (http://goo.gl/Wj2WDx), por uma razão muito especial, uma graça extraordinária, que minha falecida esposa recebeu, no dia de sua festa de 01 de maio de 2002. Fiz esta promessa a São José de escrever este livro; graças a Deus já cumpri. Ali pude mostrar um pouco de sua glória e poder.

Minha esposa adquiriu o hábito de fumar em sua adolescência e sempre fumou durante nossos quatro anos de namoro e noivado, e mais durante trinta anos de casados. Mas sempre pedíamos a Deus a graça dela deixar este vício. Nunca desistimos de alcançar do céu esta graça.
Leia também: O culto a São José
Há muitos anos ela lutava com muitas orações e súplicas para deixar o cigarro; pois bem, no dia 1º de maio de 2002, pouco antes de uma Procissão de São José, que houve em nossa cidade de Lorena, eu disse a ela: “Vamos à Procissão de São José, e depois você vai jogar a sua carteira de cigarros fora; vamos entregar a ele esse vício”.
Movida por Deus ela aceitou o convite e fomos acompanhar a Procissão de São José Operário; percorremos todo o trajeto da Procissão e fizemos a ele o nosso pedido. Quando chegamos em casa ela jogou fora o seu último maço de cigarros, e não mais fumou, nunca mais, até a morte, depois de 35 anos de vício prolongado. Viveu ainda dez anos sem o cigarro. Deus seja louvado!cpa_o_glorioso_s_o_jos_
A Igreja sempre venerou São José com muita honra e confiança e muito nos recomenda à sua intercessão. Santa Teresa de Ávila (1515-1582) disse, no Livro de sua Vida, que nunca deixou de receber uma graça que pediu a São José em uma de suas festas. Todos os seus mosteiros carmelitas tinham o nome de São José. São Bernardo, doutor da Igreja (1090-1153) disse sobre São José: “Humildade sem exemplo é que um Deus obedeça a um homem, mas ver que um homem mande em um Deus, é uma glória sem par”.
Peçamos sempre a intercessão de nosso Glorioso São José, por nós e nossas famílias… São José, não falha!
Prof. Felipe Aquino

http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2016/05/02/um-milagre-pela-intercessao-de-sao-jose/

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.