"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Evangelho do dia - Pão da vida! – São Justino - Mártir Marcos 12,18-27

Quarta-feira, 1 de junho de 2016 – São Justino - Mártir 
Marcos 12,18-27
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 18 vieram ter com Jesus alguns saduceus, os quais afirmam que não existe ressurreição e lhe propuseram este caso:19 "Mestre, Moisés deu-nos esta prescrição: Se morrer o irmão de alguém, e deixar a esposa sem filhos, o irmão desse homem deve casar-se com a viúva, a fim de garantir a descendência de seu irmão". 20 Ora, havia sete irmãos: o mais velho casou-se, e morreu sem deixar descendência. 21 O segundo casou-se com a viúva, e morreu sem deixar descendência. E a mesma coisa aconteceu com o terceiro. 22 E nenhum dos sete deixou descendência. Por último, morreu também a mulher. 23 Na ressurreição, quando eles ressuscitarem, de quem será ela mulher? Porque os sete se casaram com ela!" 24 Jesus respondeu: "Acaso, vós não estais enganados, por não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus? 25 Com efeito, quando os mortos ressuscitarem, os homens e as mulheres não se casarão, pois serão como os anjos do céu. 26 Quanto ao fato da ressurreição dos mortos, não lestes, no livro de Moisés, na passagem da sarça ardente, como Deus lhe falou: 'Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó'? 27 Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos! Vós estais muito enganados". - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
É simplesmente fantástico entendermos de que Deus não é Deus de mortos, mas de vivos. Portanto, Deus é Deus da vida: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em plenitude”. Este Evangelho nos diz que precisamos cuidar para não cairmos no erro de achar que o céu seja uma continuidade deste nosso modo terreno de viver. Absolutamente! Se a morte fosse uma continuação deste modo de ser, não precisaríamos morrer. Bastaria continuar aqui. Na eternidade será a realidade divina que tomará conta da situação e, não mais nosso modo de pensar e de agir. Será a perfeição total. O próprio Jesus nos afirma que seremos como anjos. Ele mesmo nos dará a graça de participarmos mais plenamente de sua natureza divina. Para tanto, receberemos, inclusive, um corpo novo. Muitas pessoas já me disseram: “Padre, ninguém voltou para dizer como é o pós-morte”. Ainda bem que ninguém voltou. A surpresa agradável que nos espera perderia completamente a graça. Nem Jesus ressuscitado disse como seria o céu. Tudo o que podemos concluir é que ressurreição é um estar totalmente em Deus e, com Deus. E estar n’Ele e com Ele é o que tem de mais absoluto, de mais importante, de mais sagrado.
 
Oração
Senhor Jesus, Tu que vieste para que todos tenham vida e a tenham em plenitude, concede-me a graça de chegar a contemplar-Te face a face, no céu.  Não permitas que eu caia no abismo vazio dos raciocínios inúteis que me afastam de Ti. Não deixes, Jesus, que minha inteligência me engane a respeito do verdadeiro entendimento da ressurreição. Derrama sobre mim o Teu Espírito para que, por Ele, eu possa entender cada vez melhor as Escrituras e o Teu poder. Elimina em mim toda arrogância, toda  soberba e  presunção que me afastam do verdadeiro entendimento das realidades eternas. Dá-me a divina luz para que possa entender cada vez melhor a comunhão dos santos, a remissão dos pecados, a ressurreição da carne e a vida eterna. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um excelente mês do Sagrado Coração de Jesus.
Com muita estima,
Padre Renato dos Santos – SDB - No Ano da Misericórdia!


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
00120 - Città del Vaticano

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.