"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Duas datas para o Cuidado da Casa Comum

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz
Bispo de Campos (RJ)


O mês de setembro, que iniciou com o dia mundial de oração pelo Cuidado da Casa Comum, apresenta outras duas datas relacionadas e próximas na perspectiva da defesa da integridade do planeta. O Dia mundial de limpeza dos mares e oceanos, o Clen-up- Day no dia 15 e o Dia Internacional para a preservação da Camada de Ozônio, no dia 16; ambos alertam contra a poluição nas águas e o outro no ar. O Dia mundial da limpeza dos mares e oceanos foi criado pela PADI, organização que regulamenta as escolas de mergulho.

Trata-se de despertar a consciência sobre o despejo inconsciente e letal de lixo nos mares, e ao mesmo tempo fazer uma limpeza e uma faxina simbólica. Neste dia centenas de escolas ou cursos de mergulho, organizam equipes por turno para coletar lixo de mares e praias. O mergulhador Roberto Parola dá um depoimento expressivo: O que mais se encontra são latas de cerveja e refrigerante, além de garrafas plásticas. O assunto é tão grave que pelo menos dois aquários brasileiros já substituíram um dos tanques de peixes, enchendo-os com lixo coletado no fundo do mar, para mostrar aos visitantes o efeito deletério deste lixo jogado no mar.
A respeito do dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio, está associado ao gás clorofluorcarbono, responsável pela destruição da camada de ozônio na estratosfera. Para evitar que o problema se agravasse ainda mais, em 16 de setembro de 1987, 46 países assinaram o Protocolo de Montreal, no qual se comprometiam a reduzir a fabricação do CFCn até encerrá-la totalmente. As mais recentes notícias sobre a famosa camada de ozônio foi que o buraco, causado pela emissão de gases poluentes, parou de aumentar, que ameaçava seriamente a saúde das pessoas e criaturas do planeta, diminuindo as radiações solares de efeito totalmente nocivo.
Na cidade de Santiago de Chile, uma das mais prejudicadas por esta incidência, os casos de melanoma aumentaram em 105%, entre 1992 e 1998, começando a se reduzirem já a partir do ano 2000; o câncer de pele provocado por estes raios é ainda muito presente no Brasil. Deus seja louvado!

http://www.cnbb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19532:duas-datas-para-o-cuidado-da-casa-comum&catid=391&Itemid=204

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.