"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Evangelho do dia – Pão da vida! - 23ª Semana Comum Lucas 6,6-11

Segunda-feira, 5 de setembro de 2016 - 23ª Semana Comum
Lucas 6,6-11
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Aconteceu num dia de sábado que 6Jesus entrou na sinagoga, e começou a ensinar. Aí havia um homem cuja mão direita era seca.7Os mestres da Lei e os fariseus o observavam, para ver se Jesus iria curá-lo em dia de sábado, e assim encontrarem motivo para acusá-lo. 8Jesus, porém, conhecendo seus pensamentos, disse ao homem da mão seca: “Levanta-te, e fica aqui no meio”. Ele se levantou, e ficou de pé. 9Disse-lhes Jesus: “Eu vos pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?” 10Então Jesus olhou para todos os que estavam ao seu redor, e disse ao homem: “Estende a tua mão”. O homem assim o fez e sua mão ficou curada11Eles ficaram com muita raiva, e começaram a discutir entre si sobre o que poderiam fazer contra Jesus.    - Palavra da Salvação.    - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Jesus está sempre em sintonia e atento aos sofrimentos humanos. Ele não perde a oportunidade para nos fazer crescer na sensibilidade. Quem ama tem sensibilidade. Jesus coloca o homem da mão seca no centro da cena e, o cura. Para Jesus a vida com dignidade estava acima de qualquer legalismo doentio, ainda que fosse, neste caso, legalismo religioso. Quantas injustiças sociais acontecem, em nome da “lei”, para defender os interesses particulares ou de grupos. Quem tem maldade no coração, nunca fica feliz com o sucesso dos outros, com o crescimento dos outros. O maldoso também nunca age sozinho, sempre procura envolver outros fracos e ciumentos para realizar seus objetivos: 11Eles ficaram com muita raiva, e começaram a discutir entre si sobre o que poderiam fazer contra Jesus. E Jesus quer que estendamos a mão para sermos revitalizados pela graça. Estender a mão pode significar nossa capacidade de querer crescer, de reconhecer nossos limites e de querer, sobretudo, contar com a ajuda do alto para sermos curados. E curados, poderemos estender as mãos nas ações concretas que promovem a vida.
 
Oração
Senhor Jesus, força que harmoniza pela inclusão, traze-me “para o meio”. Coloca-me novamente de pé, pronto(a) para agir em favor da vida. Não permitas, Jesus, que eu fique à margem, tímido(a), escondido(a), alimentando minha inoperância e minha secura interior. Cura-me, Jesus! Dá-me o Espírito novo para viver uma espiritualidade nova. Não deixes que minhas críticas aos meus semelhantes sejam destrutivas. Que a Tua graça em mim me ajude a ser reto(a) no julgar e, no agir, verdadeiro(a). Concede-me, Senhor, o dom profético da inquietude e da resistência. Faze que eu não seja cristão(ã) indiferente e passivo(a) diante das injustiças do mundo. Tua graça transbordante me capacite para ser grande defensor(a) da vida. minhas opções ético-morais me ajudem a ser sensível, colocando no centro das atenções os marginalizados, os sofredores, os sem vez e sem voz. Minhas convicções religiosas me façam buscar, sempre mais, o que realmente é do Teu agrado. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita ação em favor da vida.
Aceita meu abraço e minha prece.
Padre Renato dos Santos – SDB - No Ano da Misericórdia!


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
00120 - Città del Vaticano

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.