"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Evangelho do dia – Pão da vida! – Sagrado Coração de Jesus Lucas 5,33-39

1ª Sexta-feira do mês, 2 de setembro de 2016 – Sagrado Coração de Jesus
Lucas 5,33-39
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 33 os fariseus e os mestres da Lei disseram a Jesus: “Os discípulos de João, e também os discípulos dos fariseus, jejuam com frequência e fazem orações. Mas os teus discípulos comem e bebem”. 34 Jesus, porém, lhes disse: “Os convidados de um casamento podem fazer jejum enquanto o noivo está com eles? 35 Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, naqueles dias, eles jejuarão”. 36 Jesus contou-lhes ainda uma parábola: “Ninguém tira retalho de roupa nova para fazer remendo em roupa velha; senão vai rasgar a roupa nova, e o retalho novo não combinará com a roupa velha. 37 Ninguém põe vinho novo em odres velhos; porque, senão, o vinho novo arrebenta os odres velhos e se derrama; e os odres se perdem. 38 Vinho novo deve ser posto em odres novos. 39 E ninguém, depois de beber vinho velho, deseja vinho novo; porque diz: o velho é melhor”.
- Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Jejum não pode ser confundido com abstinência. Podemos abster-nos de comer alguns alimentos, sem deixar de comer outros. Jejum é não comer. Enfim, o jejum nos prepara para as grandes batalhas espirituais: Mt 4,1-3, 17.21. Neste sentido, até Jesus fez jejum... Você já fez jejum de verdade? Jejum não é obrigação ou imposição. É, sim, um grande recurso espiritual que, para quem conseguiu provar este recurso, nunca mais deixará de fazê-lo com alegria e, secretamente. Será que temos a capacidade de entender que o jejum ajuda muito no crescimento espiritual? Jesus recomendou o jejum várias vezes. O que queremos com o jejum? Jamais esquecer que um verdadeiro jejum deveria ser sempre acompanhado pelo Espírito Santo, que nos fortifica na decisão de fazê-lo com determinação e coragem. O jejum e a oração nos colocam numa atitude de humildade diante de Deus. Necessitamos fortemente de sua ajuda.Quando Ele vê o nosso propósito reto e firme, sempre nos acompanhará com seu Divino Espírito. O jejum também pode ser oferecido por alguém que enfrenta dificuldades ou por alguma necessidade específica. A melhor maneira de fazê-lo bem é preparando-se bem, espiritualmente: Intensificando a oração pessoal; fazendo uma boa confissão sacramental; estabelecendo propósitos, etc. Jejum sem orações perderia a eficácia, ou seja, ficaria sem o efeito desejado. Sl 35.13, At 13.3
 
Oração
Senhor Jesus, fonte renovadora de todas as coisas, renova-me com Teu amor e transborda meu coração com Tua santa alegria e felicidade. Ajuda-me a superar o homem velho, pequeno, pecador, perverso e egoísta que mora dentro de mim. Faze que eu me revista do Homem novo, que és Tu Jesus, que dá a vida verdadeira. Renova-me, Senhor Jesus, com a lei nova do Teu amor misericordioso. Restaura-me com Teu perdão, com Tua acolhida. Os meus relacionamentos interpessoais sejam cada vez mais saudáveis, porque fundamentados na Tua perene fonte de alegria e felicidade. Auxilia-me a fazer jejuns saudáveis, para crescer no autodomínio, na espiritualidade, na santidade e na defesa da vida. Tua graça me faça ser “vinho bom”, ou seja, anunciador(a) convicto(a) da tua mensagem nova, numa sociedade que insiste em querer viver longe do Teu amor e de tua misericórdia. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-------------------------------------------------
Desejo-te um excelente final de semana e uma ótima participação na Sagrada Eucaristia ou no Culto Dominical. No próximo domingo teremos mais uma Santa nos altares. Será canonizada a nossa querida Madre Teresa de Calcutá, que tive a graça de conhecê-la.
Vai meu abraço e minha prece.
Padre Renato dos Santos – SDB - No Ano da Misericórdia!


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
00120 - Città del Vaticano

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.