"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Orações / Hora Santa

HORA SANTA (CATEQUESE)

CANTO INICIAL (DOM DA VIDA)
DIR: Hoje nos reunimos para ficarmos uma hora diante de Jesus, presente na Hóstia Consagrada. Um dia Jesus disse aos Discípulos:
TODOS: “Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o reino de DEUS é daqueles que se parecem com elas. Em verdade vos declaro: Quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nele não entrará .”
DIR: Por isso esse momento com as crianças e adolescentes, deixa o coração de Jesus muito feliz, pois estamos realizando seu desejo, o de ter cada um de nós em sua presença.
(canto aclamação )
Ler MT 26,36-46 Partilhar
DIR:Queridas crianças e adolescentes, aqui no altar está o Deus que tanto nos ama... que tanto nos quer bem. Aqui está, diante de nossos olhos e da nossa fé, Jesus Cristo presente na Hóstia Consagrada, Jesus vivo, Jesus em pessoa, tão real e tão vivo como está no céu.
TODOS: Ó Jesus, nós cremos que Vós estais presente na Hóstia consagrada. E nós Vos adoramos.
Canto (Jesus eu Te amo)
TODOS: Ó Jesus, presente na EUCARISTIA, viemos aqui, para vos adorar, para vos agradecer e para vos pedir perdão.
DIR:Jesus, instituindo a Eucaristia, quis ser o sacrifício, o alimento, o companheiro da Igreja peregrina que somos nós, a caminho em direção à casa do Pai. Ele está no meio de nós, caminha a nosso lado para nos unir uns aos outros e para fazer-nos viver na unidade em sua grande família.
TODOS: Ó Jesus, muito obrigado, por todos os benefícios que, em vosso infinito amor e infinita misericórdia nos concedestes. Nós Vos amamos e agradecemos de todo o coração.
MENINOS: Queremos rezar, não só por nós, nossos familiares e amigos, mas também pelo Brasil, pelo povo sofrido.
TODOS: Senhor Jesus Cristo, que nos dissestes; “Amai-vos uns aos outros”, ensinai-nos a amar de verdade e com obras; ensinai-nos a não ser egoístas, a não pensar só em nós. Ensinai-nos a pensar nos outros e a amar sobretudo os que não são amados.
MENINAS: Senhor, fazei-nos compreender que, existem milhões de seres humanos, vossos filhos e nossos irmãos, que sofrem injustamente, e talvez já sem esperança.
MENINOS: Alguns vivem a meu lado, na minha rua. Que neste encontro convosco no Sacrário, nós possamos compreender melhor o vosso mandamento “Amai-vos uns aos outros”.
CANTO Eis que eu vos dou um novo mandamento
DIR: Senhor, queremos fazer um ato de reparação, de tanta ingratidão contra Vós.
TODOS: Meu Senhor e meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos e peço-vos perdão por aqueles que não crêem não adoram e não Vos amam.
DIR: Vamos, diante de Jesus pedir perdão pelos nossos pecados e da sociedade.
MENINAS: Das injustiças e desamor aos pobres, marginalizados e trabalhadores;
TODOS: Senhor, tende piedade de nós.
MENINOS: Pela facilidade com que faltamos à missa, e pela indiferença quando dela participamos.
TODOS: Cristo, tende piedade de nós.
MENINAS: Pelas vezes, que não respeitamos, nossos pais, irmãos, professores e pelas vezes que mentimos.
TODOS: Senhor, tende piedade de nós.
Canto de Perdão.
DIR: Unidos a Cristo, sempre pronto a interceder por nós, vamos agora pedir pelas necessidades de todo o povo de Deus.
MENINOS: Te pedimos pela Igreja, pelo Papa, nossos sacerdotes em especial pelo padre Jorge, e por todas as vocações. Rezemos ao Senhor.
TODOS: Jesus Sacramentado, atendei-nos.
MENINAS: Pelas famílias do nosso Brasil e do mundo todo, para que vivam sempre unidas na paz, no amor e na justiça. Rezemos ao Senhor.
MENINOS: Pelos pais, para que sejam exemplo, de fé e oração para seus filhos. Rezemos.
MENINAS: Por todas as crianças, adolescentes e jovens, dependentes químicos, para que tenham força para superar os vícios que estragam suas vidas, Rezemos ao Senhor
MENINOS: Pelas pessoas que trabalham para combater as drogas e ajudam os dependentes, não percam a esperança e se fortaleçam cada dia mais pela força do Senhor. Rezemos ao Senhor.
DIR: Aceitai, Senhor, as preces do Teu povo aqui reunido.
CANTO: DE LOUVOR
DIR: Em nossa vida de família, encontramos muitas vezes conflitos entre pais e filhos. Alguns pensam que é preciso criar os filhos em completa liberdade; outros que é necessário exigir mais disciplina e exercer um controle maior sobre os filhos. O mundo de hoje oferece muitas oportunidades boas, mas também muitos perigos para a saúde de nossas crianças.
TODOS: TUDO ME É PERMITIDO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM. (I COR 6,12a)
DIR:A família, a primeira educadora, nem sempre consegue cumprir seu papel de formadora e educadora dos filhos. O Estatuto da criança e adolescente reconhece que a família é insubstituível no desenvolvimento integral das pessoas.
TODOS: ABENÇOA, SENHOR, AS FAMÍLIAS AMÉM!
DIR: A escola, também tem sua parte de responsabilidade na educação. Das orientações que cabem à escola faz parte também a questão das drogas, da violência e de outros tipos de desvios comportamentais.
TODOS: ABENÇOA, SENHOR, AS ESCOLAS AMÉM!
DIR: A Igreja, também tem um papel importante na luta neste desafiador campo da dependência de drogas.Que a CF 2001 ‘VIDA SIM, DORGAS NÃO” impulsione as associações e movimentos eclesiais a um maior envolvimento no importante trabalho de prevenção de drogas e recuperação de dependentes, visto que comprovada está a importância da espiritualidade na recuperação de pessoas envolvidas em drogas.
TODOS: ABENÇOA SENHOR, A IGREJA AMÉM!
DIR:Vamos fazer um momento de silêncio, para que cada um converse com Jesus e deixar Jesus também falar conosco.
DIR: Maria, mãe das Dores, queremos também neste momento nos lembrar de Ti, e agradecer por que aceitastes ser a Mãe de Jesus e ser nossa Mãe.
TODOS: Maria, Mãe de Jesus e nossa mãe, rogai por nós.
(Canto de Maria)
solidariedade em favor das vítimas das drogas.
TODOS:Aumentai em nós, Senhor, perseverança na luta contra o sistema de destruição da vida.
MENINOS: Que encontremos sempre em Vossa Palavra, na Eucaristia e na comunidade o sustento para a caminhada e para a construção do Vosso Reino. Que vosso amor, ó Pai, circule em nossos corações, nas relações humanas e na sociedade, para acelerar a vinda do mundo que a gente quer: um mundo sem ódios, sem exclusões, sem drogas.
TODOS: Um mundo pleno de vida, amor, solidariedade e paz.
DIR: Por Jesus Cristo, Vosso Filho, que veio ao mundo para que todos tenham vida, na unidade do Espírito Santo.
TODOS:AMÉM

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

ADORAÇÃO EUCARÍSTICA
(Chegada em silêncio. Após a chegada canta-se um refrão meditativo)

Canto Meditação: Jesus está aqui, ele está aqui...
Tão certo como o ar que eu, respiro (aleluia)
Tão certo como as manhãs que se levantam
Tão certo quanto eu te falo e podes me ouvir

MOTIVAÇÃO

Catequista: Todas as vezes que nos reunimos Ele está presente no meio de nós: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí no meio deles.” (Mt 18,20). Hoje somos convidados a estar com Jesus, a lhe fazer companhia por essa hora. Reunidos para este momento de oração e adoração do Cristo presente no Sacramento Eucarístico e abrindo-lhe o coração, pedimos por nós mesmos e por todos, pela paz e salvação do mundo. Oferecendo com Cristo toda nossa vida ao Pai.
Fiquemos em silêncio pensando porque hoje estamos aqui... (5 minutos)

***********************************************************************
SAUDAÇÃO

Catequista: Estamos reunidos em nome do Pai, Deus de todos os povos e nosso criador. Em nome do Filho, Jesus, nosso Salvador e que tornou a nós todos, irmãos. E em nome do Espírito Santo do amor que nos conduz. Iniciemos esta hora louvando a Santíssima Trindade

CANTO: Santíssima Trindade
Em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo, estamos aqui (bis)
Para louvar e agradecer, bem dizer e adorar, estamos aqui Senhor, ao seu dispooooor. Para louvar e agradecer, bendizer e adorar, te aclamar, Deus trino de amor.

***********************************************************************
MOMENTO DE SILÊNCIO

Catequizando 1 - Obrigado, Senhor, por estar contigo, e por tua presença amorosa!

CANTO: Fica comigo Jesus, tua presença é luz. Fica comigo Jesus, tua presença é luz. Fica comigo Senhor, tua presença é amor.

Catequizando 2 - Obrigado por tua graça que dá sabor e sentido a meu viver, todo o meu ser te deseja, Senhor!

CANTO: Fica comigo Jesus, tua presença é luz. Fica comigo Jesus, tua presença é luz. Fica comigo Senhor, tua presença é amor.

Catequizando 3 - Tenho sede de ti, tenho grande vontade de estar mais vezes contigo, desejo muito te escutar, me deixar fazer; desejo me deixar, conduzir por tua graça, ser solidário como esse teu jeito criativo de marcar presença.

CANTO: Fica comigo Jesus, tua presença é luz. Fica comigo Jesus, tua presença é luz. Fica comigo Senhor, tua presença é amor.

Catequizando 4 - É bom estar Contigo, Jesus, aqui é um cantinho do Céu. Agora, eu quero minha vida entregar, vem encher a minha vida de amor.

CANTO: Fica comigo Jesus, tua presença é luz. Fica comigo Jesus, tua presença é luz. Fica comigo Senhor, tua presença é amor.

Catequizando 5 - Visita a minha casa, Jesus, e ensina a cada um a Te amar

CANTO: Fica comigo Jesus, tua presença é luz. Fica comigo Jesus, tua presença é luz. Fica comigo Senhor, tua presença é amor.
***********************************************************************
MOMENTO DE ORAÇÃO
Catequista: Senhor, Tu me conheces, sabes quando estou sentado e quando fico de pé. Conheces minha vida e também meu coração: Senhor, tu és bom! Para onde eu vou lá estás, Senhor! Se eu subir ao céu, se eu descer ao mar, lá estás, Senhor! Jesus nos diz: “Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim, como meu Pai me conhece e eu conheço o Pai. Dou a minha vida pelas minhas ovelhas.”

CANTO: Salmo 23 - Pelos prados e campinas
Pelos prados e campinas verdejante eu vou! É o Senhor que me leva a descansar. Junto às fontes de água pura, repousantes, eu vou! Minhas forças o Senhor vai animar!
Refrão: Tu és Senhor, o meu pastor! Por isso nada em minha vida faltará.
Nos caminhos mais seguros junto dele eu vou! E pra sempre o seu nome eu honrarei. Se eu encontro mil abismos no caminho eu vou! Segurança sempre tenho em suas mãos!
No banquete em sua casa muito alegre eu vou! Um lugar em sua mesa me preparou! Ele unge minha fronte e me faz ser feliz, e transborda em minha taça o seu amor.
Catequista: Façamos um momento de silêncio para deixar que estas palavras do salmo entrem em nós. (5 minutos)

***********************************************************************
MOMENTO DE ORAÇÃO
Oração: Pai-Nosso (feito por um catequizando)

(Entrar um cartaz com imagem de Maria e 3 catequizandos acompanhados de velas acesas)

Catequista: Oh, Maria ensina-nos a ver Jesus!

Oração: 3 Ave-maria (1 ave-maria cada catequizando)

CANTO: Maria de Nazaré, Maria me cativou
Fez mais forte a minha fé
E por filho me adotou
As vezes eu paro e fico a pensar
E sem perceber, me vejo a rezar
E meu coração se põe a cantar
Pra Vigem de Nazaré
Menina que Deus amou e escolheu
Pra mãe de Jesus, o Filho de Deus
Maria que o povo inteiro elegeu
Senhora e Mãe do Céu

Ave - Maria (3X), Mãe de Jesus!

Maria que eu quero bem, Maria do puro amor
Igual a você, ninguém
Mãe pura do meu Senhor
Em cada mulher que a terra criou
Um traço de Deus Maria deixou
Um sonho de Mãe Maria plantou
Pro mundo encontrar a paz
Maria que fez o Cristo falar
Maria que fez Jesus caminhar
Maria que só viveu pra seu Deus
Maria do povo meu
***********************************************************************
MOMENTO DE ADORAÇÃO

Catequista: Fiquemos de joelhos para mais um momento de contemplação e Adoração a Jesus Sacramentado.

Catequizando: É Teu esse momento de adoração
Não tenho nem palavras pra me expressar
No brilho dessa luz que vem do teu olhar
Encontro meu abrigo, meu lugar

E quando estamos juntos entre nós está
Passando em nosso meio a nos abençoar
E tocas com ternura com a tua mão
A cada um que abre o coração

Minhas mãos se elevam, minha voz te louva. O meu ser se alegra,
quando estou em tua presença, Senhor.

***********************************************************************
MOMENTO DE ORAÇÃO
Oração: Pai-Nosso (feito por um catequizando)

(Entrar 3 cruzes, escrito em cada cruz uma das palavras: VIDA, AMOR e FÉ.)

Catequista: Com Maria, serva do Senhor e figura da Igreja, rezemos pelas maravilhas que o Senhor fez por nós por meio de Jesus Cristo.

Oração: 3 Ave-maria (1 ave-maria cada catequizando)

CANTO: Minha Luz é Jesus
1. Dentro de mim existe uma luz/ que me mostra por onde deverei andar./ Dentro de mim também mora Jesus/ que me ensina a buscar o seu jeito de amar.

Minha luz é Jesus. E Jesus me conduz pelos caminhos da paz. (bis)

2. Dentro de mim existe um farol/ que me mostra por onde deverei remar./ Dentro de mim Jesus Cristo é o sol que me ensina a buscar o seu jeito de sonhar.

3. Dentro de mim existe um amor/ que me faz entender e lutar por meu irmão./ Dentro de mim Jesus Cristo é o calor que acendeu e aqueceu pra valer meu coração.

***********************************************************************
PRECES
Catequista: Queremos hoje louvar-vos e adorar-vos porque só vós sois o nosso Deus, e somos teus filhos. Queremos estar em contato, em harmonia, em diálogo, louvando e agradecendo pelo seu amor que nos salvou.
(entrar 5 corações de cor preta e 5 corações de cor vermelha escrito: AMOR, VIDA, SOLIDARIEDADE, PERDÃO E ESPERANÇA).

(Nos corações pretos deverão ser feito pedidos de perdão pela falta de AMOR, pela ameaça a VIDA, pela falta de SOLIDARIEDADE, pela falta de PERDÃO e ESPERANÇA. Nos corações vermelhos deverão ser feito preces: por mais AMOR, VIDA, SOLIDARIEDADE, PERDÃO e ESPERANÇA).

CANTO: Hino Campanha Fraternidade 2008
1. Com carinho, desenhei este planeta;
Com cuidado, aqui plantei o meu jardim.
Com alegria, eu sonhei um paraíso,
Para a vida do de amor que não tem fim.

Ponho, então, à tua frente
Dois caminhos diferentes:
Vida e morte, e escolherás.
Sê sensato: escolhe a vida!
Parte o pão, cura as feridas!
Sê fraterno e viverás.

2. Fiz o homem e a mulher à minha imagem;
Por amor e para o amor eu os criei.
Com meu povo celebrei uma Aliança.
O caminho da justiça eu ensinei.

3. Com tristeza vejo a vida desprezada,
Nos meus filhos e em toda a natureza.
Me entristece tantas vidas abortadas,
Dói em mim a violência e a pobreza.

4. Pelas margens desta vida há tanta gente
Que implora por justiça e dignidade.
Respeitar, cuidar da vida é o que te peço;
Vai! Transforma a tua fé em caridade!

***********************************************************************
MOMENTO DE SILÊNCIO

Catequista: No silêncio do nosso coração vamos conversar com Jesus de amigo para amigo. (5 minutos)
Confiantes em Deus olhemos para o Sacrário e com muito amor vamos professar agora a nossa fé.
Oração: Credo

Catequista: (em pé) Gloriemos a Santíssima Trindade:
Catequizandos: Glória ao Pai, ao Filho e ao E.S como era no princípio, agora e sempre. Amém.

CANTO: Tão sublime Sacramento, adoremos neste altar,
Pois o Antigo Testamento deu ao Novo seu lugar.
Venha a Fé, por suplemento os sentidos completar.
Ao eterno Pai cantemos e a Jesus, o Salvador.
Ao Espírito exaultemos na Trindade, Eterno Amor.
Ao Deus Uno, e Trino demos a alegria do louvor.
Amém, Amém.

Tão sublime Sacramento, adoremos neste altar,
Pois o Antigo Testamento deu ao Novo seu lugar.
Venha a Fé, por suplemento os sentidos completar.
Ao eterno Pai cantemos e a Jesus, o Salvador.
Ao Espírito exaultemos na Trindade, Eterno Amor.
Ao Deus Uno, e Trino demos a alegria do louvor.
Amém, Amém.

***********************************************************************
ORAÇÃO FINAL
Catequista: Senhor Jesus Cristo, neste admirável Sacramento nos deixastes o memorial de vossa paixão. Dai-nos venerar com tão grande amor o mistério do vosso corpo e do vosso sangue, que possamos colher continuamente os frutos da Redenção. Vós que viveis e reinais com o Pai, na unidade do Espírito Santo. Amém!
Catequista: Deus nos abençoe e nos guarde! Que Ele nos ilumine com a luz de sua face e nos seja favorável!                                                    Amém!
Catequista: Que Ele nos mostre o seu rosto e nos traga a paz! Que Ele nos dê a saúde da alma e do corpo! Amém!
Catequista: Nosso Senhor Jesus Cristo esteja perto de vós para nos defender. Esteja em vosso coração para nos conservar. Que Ele seja nosso guia para nos conduzir. Que nos acompanhe para nos guardar. Olhe por nós e sobre nós derrame sua bênção!
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
CANTO: És meu tudo

Quero te agradecer, meu Senhor e meu Deus,
pelo sol, pela lua, as estrelas e o céu infinito,
pela chuva que cai fecundando a semente na Terra,
que será o nosso alimento, força pra viver.


Te agradeço, meu Deus, por nos dar o Teu Filho Jesus,
por nos dar Tua paz, Teu carinho e Teu amor sem fim.
Te agradeço por todo o carinho que tens por mim,
por meus pais, meus irmãos e amigos, Te louvo, Senhor.


És meu tudo, Senhor, Te agradeço, de verdade,
pois Tua graça, meu Deus, afinal... vive em nós. (2x)


E Tua graça... E Tua graça...
E Tua graça, meu Deus, afinal, vive em nós!
E Tua graça... E Tua graça...
E Tua graça, meu Deus, afinal, vive em nós!
***********************************************************************
MOMENTO DE SILÊNCIO

***********************************************************************

##################################################################################

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO– CRER EM JESUS
CATEQUESE

Canto: Reunidos aqui, só pra louvar o Senhor, novamente aqui em união.
Algo bom vai acontecer. Algo bom Deus têm para nós, reunidos aqui só pra louvar o Senhor. (BIS)

Dirigente: Estamos reunidos em nome do Pai, Deus de todos os povos e nosso criador. Em nome do Filho, Jesus, nosso Salvador e que tornou a nós todos, irmãos. E em nome do Espírito Santo do amor que nos conduz. Iniciemos esta hora louvando a Santíssima Trindade.
TODOS: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.

DIRIGENTE: Cantemos ao Senhor.
1. Senhor, quem entrará no santuário pra te louvar? (2X) Quem tem as mãos limpas, e o coração puro, quem não é vaidoso, e sabe amar. / 2. Senhor, eu quero entrar no santuário pra te louvar (2X) Ó dá-me mãos limpas, e um coração puro, arranca a vaidade, ensina-me a amar. / 3. Senhor, já posso entrar no Santuário pra te louvar (2X) Teu sangue me lava, Teu fogo me queima. O Espírito Santo inunda meu ser.

DIRIGENTE:(sentados) Aqui estamos reunidos em comunidade, diante do Santíssimo Sacramento, para adora-LO e bendize-LO. Assim refletiremos a importância deste sacramento. Deus se dá aos homens por meio de Jesus na Eucaristia, nos alimentando e nos fortalecendo.
TODOS: Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

Momento de Perdão:
Dirigente: Oh Jesus, Nosso Redentor, agora queremos vós pedir perdão. Perdão por todas as coisas que nos impedem de viver o Seu amor. E lhe pedimos também a graça de nos deixar limpar por Ti.
A cada pedido vamos responder:- Perdão, Senhor! Perdão, Senhor!
Leitor 1 – Dos nossos pensamentos, palavras, atos e omissões:
Leitor 2 – Das vezes que faltamos à missa:
Leitor 1– Quando desobedecemos ou desrespeitamos os mais velhos:
Leitor 2 – Quando somos egoístas com nossos irmãos e colegas:
Leitor 1– Quando a preguiça nos impede de praticarmos o Vosso amor e faltamos aos compromissos da Igreja

DIRIGENTE: (joelhos) No silêncio do nosso coração conversaremos com Jesus de amigo para amigo, pedindo perdão de outras faltas que nos impede de viver plenamente o amor de Deus, conforme vocês estão sentindo em seus corações. ( pausa)

DIRIGENTE: Juntos, rezemos: Todos: Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão pelos que não crêm, não adoram, não esperam e não vos amam. (3X)

DIRIGENTE:(de pé) Reconhecendo que somos pecadores e na esperança que Jesus nos transformará cantemos:

CANTO: Deus está aqui neste momento. Sua presença é real em meu viver.
Entregue sua vida e seus problemas Fale com Deus, Ele vai ajudar você.
Uou, uou Deus te trouxe aqui, Para aliviar, o seu sofrimento.
Uou, uou é Ele o autor da fé, Do princípio ao fim e em todos seus tormentos.
Uou, uou e ainda que vier noites traiçoeiras, Se a cruz pesada for Cristo estará contigo
E o mundo poder até fazer você chorar, Mas Deus te quer sorrindo (bis)
Seja qual seu problema, fale com Deus Ele vai ajudar você. Depois da dor vem a alegria,
Fale com Deus, Ele não lhe deixará sofrer.

DIRIGENTE : (sentados) Atentos ouviremos Jesus através do Evangelho de S. João 14, 1-7.11ª.

“Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais. E vós conheceis o caminho para ir aonde vou. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho? Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Se me conhecêsseis, também certamente conheceríeis meu Pai; desde agora já o conheceis, pois o tendes visto. Crede-me: estou no Pai, e o Pai em mim. Crede-o ao menos por causa destas obras.” Palavra da Salvação.

Momento de Preces e Agradecimento (sentados)

Dirigente: E mesmo sabendo que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Muitas vezes nos distanciamos dos seus ensinamentos, por causa dos acontecimentos deste mundo: tanta violência, tantas injustiças e também por causa de nossas fraquezas. Mas, isso não é bom para nós, e não devemos permitir que isto aconteça para não atrapalhar a harmonia de nossas famílias, portanto precisamos ser compassivos, misericordiosos, humildes e cheios de amor como Jesus nos mostra neste evangelho.

Leitor 1: Para ficar mais próximo de nós, Jesus quis ter uma família humana, como a nossa.
Nasceu pobre, cresceu e trabalhou como qualquer um de nós. Tinha ao seu lado José, o carpinteiro e Maria sua mãe. Maria é para nós um modelo de fé quando disse:- “Faça-se em mim segundo a tua Palavra”. Agradecendo Maria por ter sido a mãe de nosso Senhor, Sacrário vivo de Jesus e também pedindo que interceda por nós para fazermos à vontade de Deus, rezemos Ave Maria.......

Em pensamento rezemos com estas crianças:
Criança 1 - Eis nos aqui, Senhor!- Como Maria, queremos anunciar a Tua Palavra.
Criança 2- E a Tua luz para que o mundo creia e tenha uma vida nova.
Criança 3 – Jesus vos sois a rocha sobre a qual queremos sustentar as nossas famílias.
Criança 4 – Ficai conosco, ó Meu Jesus. Olhai por todas as crianças que sofrem.
Criança 5 – Que os vossos anjos protejam a nós e as famílias de nossa comunidade.
Criança 6 - Rogamos a Ti Senhor, em especial pelas famílias que estão passando por dificuldades.
Criança 7 - E que a Tua benção esteja presente em nossos lares. Amém

Momento de Adoraração

Dirigente: Confiantes em Deus, olhemos para o sacrário e com muito amor vamos cantar.

Canto de adoração


Momento de Adoração espontânea

Momento Final
DIRIGENTE: (em pé) Gloriemos a Santíssima Trindade:
TODOS: Glória ao Pai, ao Filho e ao E.S como era no princípio, agora e sempre. Amém.
DIRIGENTE: Vamos em paz que o Senhor sempre nos acompanhe:
TODOS: Graças e Louvores se dêem a todos os momentos ao Santíssimo Diviníssimo Sacramento.

Canto Final: Quero louvar-te sempre mais e mais, quero louvar-te, sempre mais e mais.
Buscar o Teu querer Tua graça conhecer, quero louvar-te.
As aves do céu cantam para Ti, as feras do campo refletem Teu poder.
Quero cantar , quero levantar as minha mãos à Ti

Quero amar-te, sempre mais e mais ....

&&&&&&&&&&&&&&&&a

Capela de São Jorge – HORA SANTA – UMA HORA COM JESUS
Coord: Iniciemos esta nossa Hora Santa com Jesus Em nome do Pai+ do Filho+ e do ES. / Todos: Amém.

Coord: Estamos diante de Jesus Sacramentado. Foi Ele quem nos convidou quando disse: “Vinde a mim vós todos que estais fatigados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” E aqui estamos. Viemos dizer-lhe que O amamos, que O reconhecemos como nosso Salvador, nosso Amigo, nosso Chefe e que queremos colocar em suas mãos toda a nossa vida. Ele é nosso Salvador, nosso Deus e Senhor, e nos levamos pela fraqueza ou infidelidade. Muitas vezes o ofendemos e agora queremos fazer reparação pelos nossos pecados.

Todos: Sim Senhor, nós vos pedimos perdão de nossos pecados. Nós vos prometemos nosso amor. Nós queremos ser fieis a vós em todos os nossos compromissos de fiéis leigos, como profissionais. Ajudai-nos com a vossa graça.

(de Joelhos) Coord: Meus irmãos e irmãs, de joelhos façamos nosso Ato de Adoração, pois aqui presente está o Deus que tanto nos ama, que tão bem nos quer, que gosta de nós. E nós viemos aqui para adorá-lo.

Todos: Graças e Louvores sejam dadas a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3X)

Canto: Tão Sublime sacramento...

Coord: Ó Jesus, presente na Eucaristia, viemos aqui diante do vosso Sacrário para vos adorar, para vos agradecer, para pedir vosso perdão, e para orer, não só por nós, nossos familiares e amigos, mas também para o nosso querido Brasil e seu povo tão sofrido, e por todo o gênero humano. E de um modo especial pedimos pela Igreja: a Igreja que ainda peregrina nesse mundo, a Igreja que já alcançou o triunfo do céu, como também a Igreja padecente do purgatório.
Aqui diante de vós, Ó Jesus, estamos para fazer um ato de desagravo e reparação por todas ao ofensas que recebeis. A vós queremos entregar toda a nossa vida, também a nossa morte. Aceitai-as, Senhor, e dai nossa salvação. Em todos os momentos da nossa vida, queremos renovar essa nossa entrega a vós, para sermos inteiramente vossos.

ATO DE REPARAÇÃO (de pé)

Coord: Façamos nosso Ato de reparação:
Divino Salvador e Mestre, estamos arrependidos dos nossos pecados. E olhando para o Sacrário onde encontra-se a Hóstia consagrada e onde vós estais presente, por nosso amor, nosso coração se sente triste e oprimido ao ver o abandono em que vos deixam e o pouco caso que fazem de vós, até mesmo os cristãos e também aqueles que se consagram a vosso serviço.

TODOS: Nós vos louvamos, Jesus, por aqueles que não vos louvam. Nós vos bendizemos por aqueles que vos maldizem. Aceitai, Senhor, esta nossa reparação, que nasce do nosso arrependimento.

Leito 1: Dos nossos pecados de pensamentos, atos e omissões.
T: Nós vos pedimos perdão, Senhor.
Leitor: Da facilidade com que faltamos à Missa e as reuniões de comunidade, aos domingos e dias santos...
Leitor Da falta de respeito e do comportamento pouco cristão que temos na vossa Igreja...
Leitor: Pelo pouco que vos visitamos em vosso sacrário e vos recebemos na santa comunhão...
Leitor: Pelo pouco amor e fé e elo modo rotineiro e despreparo com que vos recebemos na comunhão...
Leitor: Dos crimes praticados nos lares cristãos, sobretudo da prática do aborto...
Leitor: Da nossa covardia e medo de defender a nossa religião...
Leitor: Da nossa falta de fé e esperança diante dos sofrimentos, dos fracassos e das decepções...
Leitor: Das injustiças e desamor aos pobres, marginalizados e trabalhadores...
Leitor: Recebei, ó Jesus, pelas mãos de Maria Santíssima, este nosso desagravo, e concedei-nos a graça de perseverarmos até a morte no cumprimento dos nossos deveres e no vosso santo serviço, para que possamos um dia, chegar ao céu, onde vós, com o Pai, viveis e reinas na unidade do Espírito Santo AMÉM!

Canto de perdão (sentados)

AGRADECIMENTOS (de pé)

Leitor 2: Jesus, instituindo a Eucaristia, quis ser o sacrário, o alimento, o companheiro da Igreja peregrina que somos nós, a caminho em direção à casa do Pai. Ele está no meio de nós, caminha ao nosso lado para nos unir uns aos outros e para fazer-nos viver na unidade em sua grande família. Por isso é que hoje, de maneira especial nós O adoramos presente na hóstia consagrada e santa e, agradecidos, queremos dizer;

Todos: Ò Jesus, muito obrigado por todos os benefícios que em vosso infinito amor e infinita misericórdia nos concedestes. Vós sois o caminho, a verdade e a Vida. Vós sois nosso perdão, a nossa esperança, a nossa salvação.

Leitor 2: Senhor Jesus Cristo, que nos dissestes:”Amai-vos uns aos outros”, ensinai-nos a amar de verdade e com obras, ensinai-nos a não ser egoístas, a não pensar só em nós. Ensinai-nos a ter um coração aberto a todos, não amando somente os nossos e aqueles que nos amam, mas também aqueles que não nos amam ou nos perseguem. Senhor, ensinai-nos a pensar nos outros e a amar sobretudo, os que não são amados.

Todos: Senhor, que neste encontro convosco no Sacrário Santo, nós possamos compreender melhor o vosso mandamento. Obrigado, Senhor, porque nos deste viver conosco!

Leitor 2: Vamos agora ouvir a Palavra do Senhor, ela nos dá coragem em nossa caminhada. Ela da firmeza em nossos passos. Ela é a nossa única esperança. Ela é firme e estável como o céu.

Canto de aclamação – Meu coração transborda de amor, porque meu Deus....
LEITOR: Evangelho de Jesus Cristo segundo São João ... (Jô 6,51-58) ou Evangelho do dia
(Sentados para partilhar a Palavra do Senhor.)

PRECES (de Pé)

1-Pela Santa igreja, que se faz presente por toda a terra, para que persevere na fé em sua doutrina e na observância de seus ensinamentos, rezemos ao senhor...

2 -Pelo Santo padre, o Papa, pelos Bispos e Sacerdotes, pelos religiosos e religiosas, para que sejam ministros e dispensadores apostólicos dos ministérios de deus pela palavra e pelo testemunho de vida, rezemos ao Senhor...

3 – Pelos apóstolos leigos, para que Deus os faça testemunhas de seu Filho, Jesus Cristo, lá no ambiente onde vivem e trabalham, rezemos ao Senhor.

4 – Pela paz no mundo, pelos governantes das nações, sobretudo do nosso Brasil, nosso Estado e Município, para que todos se amem e se respeitem como irmãos, rezemos ao senhor.

5 – Pelas famílias do nosso Brasil e do mundo inteiro, para que Deus lhes conceda a graça de viverem sempre unida na paz, no amor e na justiça, rezemos ao Senhor.

6 – Pelos esposos e pais cristãos, para que seus filhos, e sejam testemunhas vivas do cristo dentro e fora do lar, rezemos ao Senhor.

7 – pela nossa Juventude, em especial as do nosso bairro, para que Deus venha em seu auxílio nas muitas tentações da sua idade, rezemos ao Senhor.

(Preces espontâneas)
Canto de Louvor

Momento de Adoração

Coord: Fiquemos de joelhos para mais um momento de contemplação e Adoração a Jesus Sacramentado
(Canto de Adoração)


BENÇÃO FINAL (de pé)
Coordenador: Rezemos juntos a Oração que Jesus nos ensinou: PAI NOSSO....
Estivemos reunidos em nome de um Deus que é Pai, Filho e ES – AMEM

Canto final

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

ROTEIRO PARA ADORAÇÃO

SILÊNCIO:
Deus vos salve, Deus!
Deus vos salve, Deus!
Deus salve as pessoas
Onde mora Deus.

Deus vos salve, Deus!
Deus vos salve, Deus!
Deus salve as famílias
Onde mora Deus.

Deus vos salve, Deus!
Deus vos salve, Deus!
Deus salve os jovens
Onde mora Deus.

Deus vos salve, Deus!
Deus vos salve, Deus!
Deus salve todos nós
Onde mora Deus.

ABERTURA:

Vem, ó Deus da vida, vem nos ajudar!
Vem, não demores mais, vem nos libertar!

Venham, adoremos, a nosso Senhor!
Ele é o Deus dos fracos, Deus libertador!

Clamo a ti, Senhor, no meu sofrimento,
Inclina o teu ouvido, ouve o meu lamento.

Ó Deus de bondade, Deus consolador,
Enxuga nosso pranto, cura a nossa dor.

Vence as nossas trevas, nossa escuridão,
Das mãos de quem vigia recebe o louvor!

Suba nosso incenso a ti, ó Senhor!
Das mãos de quem vigia recebe o louvor!

Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo,
Glória a Trindade Santa, Glória ao Deus bendito!

RECORDAÇÃO DA VIDA:

ANIMADOR: Aceitar o convite de “vigiar com o Senhor” é estar com Ele no Monte das Oliveiras, é ter diante dos olhos os seus sofrimentos, por nós pecadores, que se prolongam nos rostos, na cruz e nos sofrimentos de todos os irmãos e irmãs crucificados, principalmente pela deficiência, pela violência, desemprego, miséria, discriminação. Vamos lembrar pessoas de nossas famílias, vizinhos, situações de nosso País, acontecimentos... enfim, fatos que queremos trazer para este momento de adoração.
SILÊNCIO:
CANTO: É Teu esse momento de adoração
Não tenho nem palavras pra me expressar
No brilho dessa luz que vem do teu olhar
Encontro meu abrigo, meu lugar

E quando estamos juntos entre nós está
Passando em nosso meio a nos abençoar
E tocas com ternura com a tua mão
A cada um que abre o coração

Minhas mãos se elevam, minha voz te louva/ O meu ser se alegra, quando estou em tua presença, Senhor

SALMO 146 (145):
LEITOR 1: Cantemos o ao Senhor pela sua misericórdia com os pequenos e necessitados.

Quero cantar ao Senhor
Sempre enquanto eu viver
Hei de provar seu amor
Seu valor e seu poder

Não confiem nos poderosos
São de barro e não podem salvar
Quando expiram, voltam ao chão
Seus projetos vão logo acabar

Feliz de quem se apóia em Deus
No Senhor põe a sua esperança
Ele fez o céu e a terra
Quem fez tudo mantém sua aliança

Faz justiça aos oprimidos
Aos famintos sacia com pão
O Senhor liberta os cativos
Abre os olhos e os cegos verão

O Senhor levanta os caídos
São os justos por ele amados
O Senhor protege os migrantes
E sustenta os abandonados

O Senhor transtorna o caminho
Dos malvados, dos malfazejos
O Senhor é rei para sempre
Para sempre a reinar o teu Deus!

ANIMADOR: Façamos um momento de silêncio para deixar que estas palavras do salmo entrem em nós. Depois quem quiser repetir uma frase ou uma palavra que mais ficou no coração, poderá fazê-lo. Em seguida, aclamemos o próprio Jesus que vai nos falar.

LEITOR 2: Mateus 26, 36-46
CANTO: Toda palavra de vida é Palavra de Deus/ Toda ação de liberdade é a divindade agindo entre nós (bis).

Boa Nova em nossa vida, Jesus semeou/ O Evangelho em nosso peito é chama de amor (bis).

Aleluia, aleluia, bendita a Palavra que faz libertar (bis).

SILÊNCIO: (para reflexão pessoal)

REFLEXÃO:

CANTO: Deus de amor nós te adoramos neste sacramento/ Corpo e Sangue que fizeste nosso alimento/ És o Deus escondido, vivo e vencedor/ A teus pés depositamos todo nosso amor.

Meus pecados redimiste sobre a tua Cruz/ Com teu Corpo e com teu Sangue, ó Senhor Jesus/ Sobre os nossos altares, vítima sem par/ Teu divino sacrifício quero renovar.

No calvário se escondia tua divindade/ Mas aqui também se esconde tua humanidade:/ Creio em ambas e peço, como o bom ladrão/ No teu Reino eternamente tua salvação.

Creio em Ti, ressuscitado mais que São Tomé/ Mas aumenta na minh’alma o poder da fé/ Guarda a minha esperança, cresce o meu amor/ Creio em Ti ressuscitado, meu Deus e Senhor.

Ó Jesus que nessa vida pela fé eu vejo/ Realiza eu te suplico este meu desejo/ Ver-te enfim face a face, meu divino amigo/ Lá no céu eternamente ser feliz contigo.

CÂNTICO EVANGÉLICO
ANIMADOR: Com Maria, serva do Senhor e figura da Igreja, cantemos as maravilhas que o Senhor fez por nós por meio de Jesus Cristo, e façamos nosso projeto de Deus.

O Senhor fez em mim maravilhas/ Santo é seu nome.

- A minh’alma engrandece o Senhor
E exulta o meu espírito em Deus, meu Salvador.

- Porque olhou para a humildade de sua serva
Doravante as gerações hão de chamar-me de bendita.

- O Poderoso fez em mim maravilhas
E santo é o seu nome!

- Seu amor para sempre se estende
Sobre aqueles que o temem;

- Manifesta o poder de seu braço
Dispersa os soberbos;

- Derruba os poderosos de seus tronos
E eleva os humildes;

- Sacia de bens os famintos,
Despede os ricos sem nada

- Acolhe Israel, seu servidor
Fiel ao seu amor.

- Como havia prometido a nossos pais
Em favor de Abraão e de seus filhos para sempre.

- Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo
Como era no princípio, agora e sempre. Amém!

PRECES:
ANIMADOR: Irmãos, unidos a todos os que esperam com amor sua manifestação gloriosa, façamos chegar ao nosso Deus, os louvores e os clamores de toda parte, cantando:

Ó Senhor, nesta noite santa/ Escutai nossa prece.

- Na hora da escuridão e da angústia, faze, ó Deus, brilhar sobre nós um raio da tua luz que nos oriente no teu caminho...

- Voltai, Senhor, o vosso olhar misericordioso para todos os nossos irmãos e irmãos que sofrem com a falta do pão de cada dia...

- Derrama Senhor vossa bênção sobre a vossa Igreja que se faz presente no mundo inteiro, de um modo particular sobre o nosso Papa Bento XVI, sobre os nossos bispos e presbíteros, afim de que eles possam conduzir com amor o vosso rebanho...

- Olhai para os nossos seminaristas, vocacionados e vocacionadas, dai-lhes perseverança para que não desanimem diante das dificuldades, nem se deixem seduzir pelas propostas do mundo, mas se mantenham fiel ao vosso chamado...

- Encorajai os nossos leigos e leigas para que sejam autênticas testemunhas do teu amor no mundo...

- Abençoai nossas famílias, para que sejam verdadeiros canais da tua bênção, testemunhando a cada dia o teu amor...

PAI NOSSO:

CONSAGRAÇÃO:
ANIMADOR: Antes de recebermos a bênção do Santíssimo, vamos todos nos consagrar a nossa Mãe, a Virgem de Nazaré, cantando:

CANTO: Ó minha Senhora e também minha mãe,/ Eu me ofereço inteiramente todo a vós./ E, em prova de minha devoção,/ eu hoje vos dou meu coração./ Consagro a vós meus olhos,/ meus ouvidos, minha boca./ Tudo o que sou, desejo que a vós pertença./ Incomparável Mãe,/ guardai-me, defendei-me,/ como filho(a) e propriedade vossa. Amém. (bis)

BÊNÇÃO (se houver)
ANIMADOR: Vamos nos preparar para receber a bênção de Jesus Sacramentado, que está no meio de nós. Cantemos:
CANTO: Tão sublime Sacramento adoremos neste altar/ Pois o Antigo Testamento deu ao Novo o seu lugar/ Venha a fé por suplemento os sentidos completar.
Ao eterno Pai cantemos e a Jesus o Salvador
Ao Espírito exaltemos, na Trindade eterno amor/ Ao Deus uno e trino demos a alegria do louvor. Amém!
- Do céu lhes destes o Pão.
- Que contém todo sabor.
Oremos: Senhor Jesus Cristo, neste admirável Sacramento nos deixastes o memorial de vossa paixão. Dai-nos venerar com tão grande amor o mistério do vosso corpo e do vosso sangue, que possamos colher continuamente os frutos da Redenção. Vós que viveis e reinais com o Pai, na unidade do Espírito Santo. Amém.
— Deus vos abençoe e vos guarde! Que Ele vos ilumine com a luz de sua face e vos seja favorável! - Amém!
- Que Ele vos mostre o seu rosto e vos traga a paz! (Nm 6,24-26). Que Ele vos dê a saúde da alma e do corpo! - Amém!
— Nosso Senhor Jesus Cristo esteja perto de vós para vos defender. Esteja em vosso coração para vos conservar. Que Ele seja vosso guia para vos conduzir. Que vos acompanhe para vos guardar. Olhe por vós e sobre vós derrame sua bênção!
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
- Amém.
ATO DE LOUVOR:
Bendito seja Deus ,
Bendito seja seu santo nome.
Bendito seja Jesus Cristo,
verdadeiro Deus e verdadeiro homem.
Bendito seja o nome de Jesus.
Bendito seja o seu sacratíssimo Coração.
Bendito seja seu preciosíssimo Sangue.
Bendito seja Jesus Cristo
no Santíssimo Sacramento do Altar.
Bendito seja o Espírito Santo, Paráclito.
Bendita seja a grande Mãe de Deus,
Maria Santíssima.
Bendita seja a sua gloriosa assunção.
Bendita seja a sua santa e Imaculada Conceição.
Bendito seja o nome de Maria, Virgem e Mãe.
Bendito seja São José, seu castíssimo esposo.
Bendito seja Deus nos seus anjos e nos seus santos.
Deus e Senhor nosso, protegei a vossa Igreja, dai-lhe santos pastores e dignos ministros. Derramai as vossas bênçãos sobre o nosso Santo Padre, o papa, sobre o nosso bispo, sobre o nosso pároco e todo o clero, sobre o chefe da nação e do Estado e sobre todas as pessoas constituídas em dignidade para que governem com justiça. Dai ao povo brasileiro paz constante e prosperidade completa.
ORAÇÃO VOCACIONAL: Senhor da Messe e Pastor do rebanho,
faze ressoar em nossos ouvidos teu forte
e suave convite: "Vem e Segue-me"!
Derrama sobre nós o teu Espírito, que Ele
nos dê sabedoria para ver o caminho e
generosidade para seguir tua voz.
Senhor, que a Messe não se perca por falta
de operários. Desperta nossas comunidades
para a Missão. Ensina nossa vida a ser
serviço. Fortalece os que desejam dedicar-se
ao Reino na diversidade dos
ministérios e carismas.
Senhor, que o Rebanho não pereça por falta de Pastores. Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres, diáconos, religiosos, religiosas e ministros leigos e leigas. Dá perseverança a
todos os seminaristas, vocacionados e vocacionadas. Desperta o coração
de nossos jovens para o ministério pastoral em tua Igreja. Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, chama-nos para o serviço de teu povo. Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder SIM. Amém.

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.