"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

CNLB divulga nota em que acolhe notícia da renúncia do papa


E-mailImprimirPDF
logolaicatobrasil






O Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) divulgou nota no último dia 15 de fevereiro, a respeito do anúncio de que o papa Bento XVI vai renunciar ao cargo no próximo dia 28. A seguir, reproduzimos o texto na íntegra:
NOTA DO CNLB SOBRE A RENÚNCIA DO PAPA
                                                                                 "O Papa: Sempre Pedro na Igreja!"

Na manhã do dia 11/02/13, o mundo todo se surpreendeu, inclusive nós cristãos católicos, com a notícia de que o Papa havia anunciado que vai renunciar. A surpresa, mais pela originalidade do que pelo mérito, pois há quase 600 anos que isto não acontecia e muitos nem sabiam que era possível o Papa renunciar.
Nós, cristãos Leigos e Leigas do Brasil, organizados no CNLB - Conselho Nacional do Laicato do Brasil, acolhemos filialmente esta decisão, compreendendo os motivos que alega.
Neste "Ano da Fé", celebrando já os 50 anos do Concílio Ecumênico Vaticano II, esta atitude corajosa e profética vem reforçar a eclesiologia do "Corpo Místico", que tem Cristo como Cabeça, e que está presente e atuante na História como Igreja : Povo de Deus.
Com os desafios do início deste novo milênio, num mundo em transformação, numa mudança de época, é preciso avaliar as próprias condições e ter coragem para tomar decisões. Quem dera que em todos os âmbitos das Igrejas e das Nações, onde for o caso, este exemplo fosse seguido!
Agradecemos a Deus por este cristão bispo de Roma, nosso amado Papa Bento XVI, por seu rico ensinamento, seu zelo apostólico, sua coragem profética. Pedimos, com o Profeta Jeremias, que o Senhor nos conceda "um Pastor segundo o seu Coração", que nos ajude a avançar nas pegadas do Concílio Ecumênico Vaticano II, que construa a Unidade e a Comunhão.
O Papa será sempre "Pedro na Igreja", o Pastor que "ama a Cristo e confirma seus irmãos" (Jo 21, 15-17).
Entre angústias e esperanças, vamos caminhando, pois "o Senhor Ressuscitou verdadeiramente!". Como nos ensina São Paulo, "Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus". ( Rm 8, 28 ).           
Brasília, 15 de fevereiro de 2013.

Laudelino Augusto dos Santos Azevedo
Presidente do CNLB

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.