"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

sábado, 5 de outubro de 2013

Missa pelo dia dos Médicos


No dia 18 de outubro a Igreja celebra São Lucas, médico e evangelista. Nesse dia comemora-se também o dia do médico. Por essa razão o Grupo de Médico Católicos “São Lucas” convida, especialmente, os médicos para a missa comemorativa no dia 20 e estende o convite a todos os diocesanos, para que rezem pelos seus médicos.

Dia: 20 de outubroHorário: às 19hLocal: Santuário Santa Teresinha (Pça. Quiririm, s/n – Vila Nair), em São José dos Campos
Convide seu médico e participe rezando com e por ele!
O Grupo de Médicos Católicos São Lucas foi criado há 7 anos com o objetivo de partilhar a Palavra de Deus e também as dúvidas e as inquietações religiosas e profissionais de alguns médicos.
Acompanhando um paciente com problemas de compreensão e aceitação de uma doença, o médico Dr. José Portes Grigio, ordenado Diácono Permanente em agosto último, e o Padre Paulo Renato Campos tiveram a idéia de congregar alguns médicos com o intuito de partilhar o Evangelho do dia, fazer preces particulares, rezar a oração do Médico, e discutir algum tema de interesse médico, ético ou eclesial.
O que de melhor temos é a partilha que fazemos. Trocamos informações, estudamos juntos e rezamos juntos. Temos também nossos momentos de confraternização e de descontração. Uma vez por ano fazemos um retiro, momento de grande experiência espiritual”, explicou Dr. José Portes Grigio.
O grupo está aberto e pronto para acolher todo aquele que quiser participar, mesmo aqueles que não têm uma vivência muito grande dentro da Igreja Católica. Todos estão em processo de aprendizado e querem caminhar muito ainda, com a Graça de Deus. Para participar basta comparecer às reuniões que acontecem toda segunda quinta-feira do mês, das 20h às 22h, no Sanatório Maria Imaculada, que fica na Rua Major Antônio Domingues.

Tenho um professor que diz sempre: quem não reza vira bicho. Isso nos faz lembrar que nos tempos atuais, com forte apelo para o secularismo e hedonismo, temos que nos fortalecer permanecendo unidos em torno da sã doutrina Católica. O conhecimento da Verdade nos liberta, cada vez mais, de toda sorte de escravidão. Quanto mais conhecemos a Verdadeira Igreja Católica de Cristo, mais a amamos. Aos Colegas, pedimos: venham rezar conosco. Aos demais fiéis queremos pedir que peçam aos seus médicos para que venham rezar conosco”, finalizou Dr. Portes.

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.