"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

terça-feira, 30 de junho de 2015

As duas Oliveiras diante do Senhor

Dom Roberto Francisco Ferrería Paz

As duas Oliveiras diante do Senhor

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz
Bispo de Campos (RJ)

Neste Domingo celebramos a Solenidade de São Pedro e São Paulo, as duas colunas luminosas da Igreja, os referenciais e parâmetros do seguimento a Cristo e o testemunho da nossa fé. Lembramos nestas lideranças o duplo movimento da Igreja de unidade e comunhão e de expansão missionária, bem como as raízes que identificam as origens de nossa eclesialidade, a comunidade do povo da primeira aliança e as nações gentías. Lembramos neste dia o Papa, Bispo de Roma, sucessor de São Pedro, quem desempenha o ministério da autoridade suprema da Igreja Católica, servindo a comunhão universal, e na salvaguarda da verdadeira fé. É sugestivo debruçar-nos neste dia, na importância e necessidade deste principio constitucional da Igreja de Cristo. O múnus de Pedro, consiste na primazia do amor, em ser o primeiro servidor dos servidores de Deus, transparecendo plenamente o rosto do Bom Pastor que veio para dar a vida pela humanidade e unir o que estava disperso.

 O nome Pedro é uma vocação e uma missão, pedra que significa alicerce e fundamento, firmeza e estabilidade, amparo e guarida como as grutas da Palestina. Igreja que com Pedro deve ajudar na reconstrução da unidade humana em Cristo, sendo ponte de diálogo, âncora da esperança para os pobres e oprimidos, baluarte da fé, e sempre sinal e portador da Paz de Cristo para o mundo.
Nesta perspectiva os Papas foram além de ferrenhos defensores da dignidade da pessoa e dos direitos humanos, mecenas e incentivadores da cultura e das artes, promotores das ciências e da educação além de sua principal condição de porta-vozes e testemunhas fidedignas de Jesus Cristo.
Vemos assim o rosto bondoso do Beato São João XXIII, considerado o Pároco do mundo, o Beato São Paulo VI a manifestar a imagem de uma Igreja servidora, São João Paulo II, o Papa da família e dos direitos humanos, Bento XVI,  Papa Emérito,  com sua humildade a combater a Ditadura do Relativismo com a proclamação da Caridade na Verdade,  e nos dias atuais  a presença profética e renovadora do Papa Francisco colocando a Igreja em processo de saída, rumo as periferias geográficas e existenciais. Deus o abençoe e conserve no seu corajoso ministério, por muitos anos!  Louvado seja Deus!
http://www.cnbb.org.br/artigos-dos-bispos-1/dom-roberto-francisco-ferreria-paz-1/16793-as-duas-oliveiras-diante-do-senhor

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.