"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Evangelho do dia – Pão da vida! – 18ª Semana do Tempo litúrgico comum.

Quarta-feira, 5 de agosto de 2015 –  18ª Semana do Tempo litúrgico comum.
Mateus 15,21-28
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 21 Jesus retirou-se para a região de Tiro e Sidônia. 22 Eis que uma mulher cananeia, vindo daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim: minha filha está cruelmente atormentada por um demônio!” 23 Mas, Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Então seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”. 24 Jesus respondeu: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. 25 Mas, a mulher, aproximando-se, prostrou-se diante de Jesus, e começou a implorar: “Senhor, socorre-me!” 26 Jesus lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos”. 27 A mulher insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!” 28 Diante disso, Jesus lhe disse: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!” E desde aquele momento sua filha ficou curada.  - Palavra da Salvação.  - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Jesus está fora de sua terra. Ele precisava passar uma lição importante para seus discípulos: a lição da boa acolhida aos estrangeirosAliás, a prática de acolher os estrangeiros que aceitavam o único Deus, como era o caso de Israel, estava totalmente deixada de lado. Jesus vai recuperar esta atitude fundamental com este episódio de conceder a bênção que a mulher buscava para sua filha. E Jesus estabelece um diálogo com uma mulher, que não era bem aceita nem pelos discípulos. A discriminação social era muito acentuada e evidente.  A mulher, por sua vez, deu um grande testemunho de humildade. Era alguém que realmente acreditava e confiava em Jesus. Portanto, eles não tinham motivo algum para afugentá-la da presença de Jesus. Esta mulher era "Cananéia", "grega, de origem siro-fenícia". Para a cultura judaica era uma vergonha que alguém desse tipo seguisse a Jesus. Isso envergonhou também os discípulos que já estavam vacinados com a cultura equivocada de uma sociedade hipócrita. Mas Jesus sabia o que se passava no interior desta mulher estrangeira. Ele sabia que era uma mulher de fé concreta e radical. Ela, mais do que todos, sabia muito bem do que Jesus era capaz. E vai à luta. Lutou até o fim. Foi humilde, soube argumentar sem agredir. Ou seja, deu um banho de civilidade até nos discípulos, quanto mais na cultura discriminatória de então... E Jesus deu o veredicto: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!” E a bênção acontece:E desde aquele momento sua filha ficou curada.
 
Oração
Senhor Jesus, fonte de toda graça e de toda bênção, cura-me de todos os males concedendo-me a bênção de uma vida nova, vivida no Teu infinito e misericordioso amor. Senhor Jesus, filho de Deus, tem piedade de mim. Liberta-me das ciladas do demônio que continua rodeando como um leão, procurando a quem devorar. Senhor Jesus, socorre-me! Escuta meus gritos de desespero, de angústia, de dor e de sofrimento. Restaura-me com Teu amor misericordioso! Concede-me a graça de transformar meu coração de pedra em coração de carne, para ser mais conforme ao Teu coração. Elimina da minha vida todas as atitudes de exclusivismo e acepção que me impedem de acolher educadamente a todas as pessoas. Não permitas, Jesus, que eu seja ovelha perdida e afastada do Teu rebanho. Que a coerência do meu testemunho de discípulo(a) missionário(a)  atraia para Ti as ovelhas desgarradas do Teu rebanho. Ajuda-me a crescer numa fé firme e radical para ser merecedor(a)  de Teu inigualável reconhecimento: “Filha, filho, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!” Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita cura e restauração interior.
Aceita meu abraço forte.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.