"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Evangelho do dia - Pão da vida! - Transfiguração do Senhor. Marcos 9,2-10

Evangelho do dia - Pão da vida!
Quinta-feira, 6 de agosto de 2015 - Transfiguração do Senhor.
Marcos 9,2-10
— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e os levou sozinhos a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles. Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar. 4Apareceram-lhe Elias e Moisés, e estavam conversando com Jesus. Então Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Pedro não sabia o que dizer, pois estavam todos com muito medo. Então desceu uma nuvem e os encobriu com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: “Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!”E, de repente, olhando em volta, não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus com eles. Ao descerem da montanha, Jesus ordenou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem tivesse ressuscitado dos mortos. 10 Eles observaram esta ordem, mas comentavam entre si, o que queria dizer “ressuscitar dos mortos”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Jesus sai da planície e sobe a montanha. Cria um ambiente diferente para entrar em contato com o Pai. Vale dizer que a oração quando é verdadeira e consciente, transforma. É incrível. Até Jesus ficava transformado quando entrava em comunhão com o Pai. Jesus se transfigura diante de seus amigos. Seu objetivo maior era fazer ver o seu interior, a sua divindade. Sabe-se lá se os Apóstolos não estavam demais fixos somente na dimensão humana de Jesus... E isto serve também para nós. Somos convidados a ver, pela fé, não só a dimensão humana de Jesus mas também sua divindade. Vendo através do humano seremos capazes de chegar ao divino de Jesus. A dimensão divina de Jesus é o núcleo central da nossa fé. Ou cremos que Jesus é o Filho do Deus altíssimo, ou, tudo fica sem sentido. Transfiguração era algo totalmente inédito, nunca visto, inusitado, incomum na vida dos Apóstolos. Jesus estava dando uma “palhinha” daquilo que seria a plenitude da ressurreição. Transfiguração tem tudo a ver com Ressurreição. E nós também seremos assim. Haveremos de nos transfigurar n’Ele. A ressurreição d’Ele é a base da nossa ressurreição. Também nós somos convidados à transfiguração interior, deletando tudo aquilo que não é transparente em nossa vida pessoal.
 
Oração
Senhor Jesus, cume e ápice de toda transfiguração, transfigura minha vida.  Não permitas que eu continue sonolento(a) e lento(a), sem perceber e sentir a tua divindade divinizando o hoje da minha existência. Dá-me a graça, Jesus, de crescer mais na dinâmica pessoal de oração. Permite-me estar em comunhão de amor Contigo para sentir a força transformadora da Tua graça que desabrocha dentro de mim. Fala, Senhor, ao meu coração. Dou a Ti total liberdade para agir em minha vida para que eu seja sempre reflexo da Tua transfiguração. Regenera-me com Tua misericórdia e com o Teu perdão. Tua luz resplandecente brilhe dentro de mim e através de mim, fazendo-me feliz, alegre, otimista, entusiasta. Transfigura Jesus a minha vida e faze-me brilhar pela santidade. Dá-me a graça de entender que minha maior vocação é a de ser transformado(a) pelo Teu infinito amor. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita transfiguração.
Aceita meu abraço forte.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.