"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

quinta-feira, 31 de março de 2016

Pascoa: ver e fazer o novo acontecer

rrrQue maravilha poder acompanhar os passos de Jesus em Sua Paixão por nós!
A palavra paixão é tão forte, evoca sentimentos nobres e razões que o próprio coração desconhece. Mas às vezes, como diz o cantor, é preciso deixar falar a voz do coração.

Olhando para todo o sacrifício de Jesus por nós, perguntamo-nos: “Precisava de tudo isso?” O amor quis assim, para que nenhuma dúvida permanecesse. Não estamos sozinhos no caminho da história; Aquele que nos criou nos ama e está conosco.  Sua presença se faz sentir, Seu amor se faz ver e ouvir.
O Mistério Pascal de Jesus, Sua Paixão, Morte e Ressurreição, é nossa força maior, nossa fonte comum de energia e de vida.  Na Páscoa do Senhor, nós nos reabastecemos para as venturas da vida e da fé.
Como Pedro e os demais apóstolos, que viram o Ressuscitado; como Maria de Magdala, que se encontrou com o Senhor no jardim da nova humanidade; como os discípulos de Emaús, que firmaram sua amizade com o Mestre; como Maria em Pentecostes, a plena de graça, queremos manifestar nossa irresistível paixão por Jesus, correspondendo a esse amor tão grande que nos resgatou.
A maior homenagem que prestamos ao Ressuscitado é o compromisso de servir como Ele serviu, de amar como Ele amou, de abrir o coração para os irmãos, a começar dentro de nossas casas, mas também na comunidade e na sociedade.
Um mundo melhor é possível! A manhã da Ressurreição se perpetua na vida dos que creem e celebram com a vida! A um Deus pleno de ternura, vai nossa ternura no servir e no construir o Reino por Ele sonhado!
Páscoa é passagem da morte para a Vida! Páscoa é a morte da morte! Páscoa é vitória, é esperança, é Vida na vida, é Vida da vida! É História de Vida!
Pessoas que passam pela Páscoa tornam-se pascais, partidárias da Vida, comprometidas com um mundo melhor, com transformação em si e na vida das pessoas, com transformação em suas casas e na sociedade.
Não dá para celebrar a Páscoa e sair dela como se nada tivesse acontecido. O melhor aconteceu! O maior ato de amor de um Deus, que se encarnou, se tornou história! E essa história continua em nós e por nós!
Vale a pena comprometer-se com a mensagem da Páscoa! Vale a pena acreditar que a Vida impera sobre a morte! Vale a pena crer que os sinais de vida são mais fortes que os sinais de morte!  Mas, a vida depende de nós!
Celebrar a Páscoa na concretude da vida significa transcender locais de morte e fazer brotar neles e deles a Vida!
Como está a sua casa, a sua família? É possível o novo acontecer, a vida melhorar? Sim, é possível, a partir de você. Não espere dos outros.
Para ser Páscoa no mundo, antes precisa ser Páscoa em você. Mude em você o que precisa ser mudado, transformado. Assim, a vida vai florescer. É assim que a história se renova!
Sua vida profissional está complicada? O momento diz que “o mar não está pra peixe”? Escute a voz Daquele que é nossa Páscoa. Lance novamente suas redes. Tenha confiança. A pesca se dará, a vida sairá das tempestades e da agitação. A fé nos diz que renovar é preciso, que esperar é necessário, e que o novo se dará. Acredite de novo! Lance as redes, se lance, sem medo de ser feliz!
A situação do mundo, do país, não dá sinais de mudança? Seja você o sinal e o ponto de partida. Reflita, creia, aposte, transforme obstáculos em desafios e vença-os. Assim, a Páscoa acontecerá todos os dias.
O mundo precisa de Páscoa e de pessoas pascais que façam a diferença. Você pode fazer a diferença!
Seja Páscoa de verdade em todos os âmbitos de nossa vida. Que, por nós, Cristo, nossa Páscoa, chegue a tantos corações!
Carregue nos bolsos e na alma as sementes de Vida nova. Não se canse de crer e de esperar, não se canse de caminhar e de semear!
Aquele que criou você acredita no seu potencial. Por isso, apostou a Vida de Seu Filho em você!
Pe. Rinaldo Roberto de Rezende
Pároco da Catedral de São Dimas

http://www.diocese-sjc.org.br/pascoa-ver-e-fazer-o-novo-acontecer/

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.