"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Evangelho do dia – Pão da vida! – Nossa Senhora de Fátima – Santa Maria Domingas Mazzarello – Co-fundadora das Irmãs Filhas de Maria Auxiliadora. João 21,15-19

Sexta-feira, 13 de maio de 2016 – Nossa Senhora de Fátima – Santa Maria Domingas Mazzarello – Co-fundadora das Irmãs Filhas de Maria Auxiliadora. 
João 21,15-19
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Jesus manifestou-se aos seus discípulos 15 e, depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”.16 E disse de novo a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro disse: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”.Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas”. 17 Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?”Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas. 18 Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir”. 19 Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: “Segue-me”. - Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.
Reflexão
É alentador ler este trecho do Evangelho. Precisamos nos dar conta de que Jesus faz a mesma pergunta 3 vezes e, para mais ninguém, a não ser Pedro. Pedro foi escolhido para ser o  representante direto de Jesus no governo da Igreja por Ele fundada. Amar a Fonte do amor, que é o próprio Jesus, era a condição fundamental para ser escolhido. E Pedro afirmou com convicção: eu Te amo. Somente quem tinha muito amor é que teria condições para apascentar as “ovelhas”. Afinal, as “ovelhas” exigem muito amor. Contudo, sabemos pela história que Pedro foi também um grande negador de Cristo. Nos momentos que se exigia dele uma resposta convicta, ele fracassou. Depois, porém, toma consciência do erro e retoma o caminho da vida redescobrindo a fonte do amor. Fica evidente que não serão nossas infidelidades que arrancarão de nossos corações a capacidade de amar. O que tem de mais significativo nisso tudo, é que Cristo, sabendo que somos pecadores, não exige perfeição  absoluta como condição para segui-Lo. Perfeição é uma questão de processo. Somente o amor, como condição principal para o seguimento, é a exigência para segui-Lo. Ainda que tenhamos cometido muitos pecados, somos capazes de retomar o caminho da vida e de amar. O mais importante é deixar que Deus nos toque com a sua graça.
Oração
Senhor Jesus, fonte do amor que restaura e salva, ensina-me a amar para poder doar a vida. Também eu, Senhor, juntamente com Pedro, teu(a) escolhido(a), quero dizer-Te, quantas vezes for necessário, o quanto Te amo e Te quero em minha vida de batizado(a) comprometido(a) na defesa da vida. Aliás, Tu sabes tudo Senhor, tu sabes bem que Te amo e, que estou disposto a seguir-Te, hoje, nas minhas opções fundamentais. Todavia, peço-Te a graça do verdadeiro arrependimento de minhas faltas, para poder ser atingido por Teu infinito amor. Dá-me força e coragem, Senhor, para transformar minhas atitudes. Com a Tua graça e, com a assistência do Espírito Santo, quero entregar a Ti o leme de minha existência. Amém.
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Não te esqueças de que Domingo teremos a Missa de Pentecostes ou Culto Dominical... Dá tempo ao Senhor. Ele merece todo o nosso tempo.
Aceita meu abraço fraterno.
Padre Renato dos Santos – SDB - No Ano da Misericórdia!


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
00120 - Città del Vaticano

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.