"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

terça-feira, 3 de maio de 2016

Evangelho do dia – Pão da vida! - Ss. Filipe e Tiago, Apóstolos João 14,6-14

Quero agradecer imensamente às pessoas que depositaram alguma oferta para nossas ações sociais, não obstante as dificuldades econômicas pela qual o país atravessa. O pouco com Deus sempre será muito... É altamente compensador doar a vida pelos mais necessitados quando há quem entende a beleza daquilo que fazemos acontecer na vida de tantas crianças, adolescentes e jovens. Aceitem o meu grande Deus lhes pague. E Ele sabe muito bem como “pagar...”!

Terça-feira, 3 de maio de 2016  - Ss. Filipe e Tiago, Apóstolos
João 14,6-14
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: 
Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. 8Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. 11 Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12 Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13 e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”. - Palavra da Salvação.   - Glória a vós, Senhor.
Reflexão
Os Apóstolos Filipe e Tiago foram capazes de dar a vida por um grande motivo: Jesus Cristo. Os dois, tendo conhecido e seguindo Cristo bem de perto, aprenderam logo que ver Jesus é ver o próprio Pai. Ambos derramaram o sangue porque foram capazes de fidelidade total. Bem cedo os dois fizeram a experiência do encontro com Jesus como Caminho, Verdade e Vida. Em Cristo, Deus Pai se fez conhecido. Cristo é Deus e homem verdadeiro, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo. A vida humana, que recebemos de Deus como dom mais precioso, só encontrará sua plenitude na vida de seu Filho, Jesus Cristo. Jesus é o centro de tudo. É bem por isso que no final da Oração Eucarística o Sacerdote diz: “Por Cristo, com Cristo e emCristo...”. Será exatamente por meio deste Caminho que teremos condições de chegar ao pleno conhecimento da Verdade que restaura, liberta e cura. Do mesmo modo, será por meio deste Caminho que haveremos de chegar ao alcance da Vida em Plenitude. Jamais seremos vitoriosos estando longe ou, fora, dessa verdade maior que dá sentido ao nosso existir humano. O nosso maior desafio é encontrar Jesus como Caminho, Verdade e Vida. Encontrando-O de verdade, já teremos encontrado a Salvação.
Oração
Senhor Jesus, rosto visível do Pai e do Espírito Santo, sê cada vez mais para mim o Caminho, a Verdade e a Vida. Livra-me da obstinação de querer buscar caminhos que me desviem da salvação eterna. Ajuda-me a entender que somente Tu és o Caminho que me conduzirá à plena felicidade e, que não há felicidade autêntica longe desta Vida e desta Verdade maior que és Tu, Jesus, revelador do Pai. Derrama sobre mim os dons insubstituíveis do Espírito Santo. Por meio deles chegarei ao pleno conhecimento da Verdade que restaura, liberta e cura. Retira do meu coração frágil toda superficialidade espiritual que não me deixa chegar ao pleno conhecimento da verdade e da vida. Que a minha maior vitória seja encontrar-Te como único Caminho que me garantirá a salvação. Amém.
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito encontro com o verdadeiro caminho, verdade e vida, que é Cristo.
Aceita meu abraço fraterno.
Padre Renato dos Santos – SDB - No Ano da Misericórdia!


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
00120 - Città del Vaticano

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.