Segunda-feira, 25 de abril de 2017 - São Marcos, evangelista - Festa
Marcos 16,15-20
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15 e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! 16 Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17 Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18 se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”. 19 Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. 20 Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
Reflexão
Salvação eterna é um projeto para todos, sim, mas deve ser alcançada com determinação e empenho. É importante que tenhamos isso bem presente em nossas convicções interiores. Desta convicção pessoal brotará o nosso desejo de atender ao pedido de Jesus: : “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! É simplesmente maravilhoso poder sentir dentro a satisfação de sermos instrumentos de Deus para a transformação do mundo. E a melhor maneira para conseguirmos transformar o mundo é, sobretudo, dando testemunho de uma fé alegre, serena, firme, criativa e operosa. As pessoas nos valorizarão mais por aquilo que fazemos do que por aquilo que falamos. Como sabemos, palavras podem até sensibilizar e comover. Mas o que arrasta, mesmo, são os testemunhos de vida. E, no anúncio de Jesus Cristo, podemos ter uma única e grande certeza: Ele estará conosco diariamente, em todos os momentos. A certeza da presença d’Ele nos encherá de alegria e nos dará forças para não desanimarmos na tarefa de evangelização. Muitas são as pessoas que estão sedentas por uma palavra que as animem a reencontrar o sentido da vida. Não custa nada sermos discípulos missionários de Jesus Cristo. Basta-nos um pouco de coragem e ousadia.
Oração
Senhor Jesus, motivo maior de todo anúncio, concede-me os dons necessários para anunciar-Te com vigor e entusiasmo. Humildemente te peço: tira do meu coração todo medo, vergonha e indiferentismo que tantas vezes me impedem de anunciar-Te com alegria e convicção. Derrama sobre mim o Santo Espírito. Com a presença d’Ele serei capaz de ser mais ousado(a) e destemido(a) no anúncio do Santo Evangelho. Não permitas, Jesus, que eu fique à margem no processo de Evangelização. Faze-me cada vez mais discípulo(a) missionário(a) da Tua mensagem de vida e salvação dentro de minha família, no meu trabalho e nos meus círculos de amizade. “Ai de mim se não anunciar o Evangelho”. Amém.
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito anúncio do Evangelho...
Forte abraço. Padre Renato dos Santos – Salesiano de Dom Bosco