"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Evangelho do dia – Pão da vida! - – São Filipe Néri. João 16,20-23a

Sexta-feira, 26 de maio de 2017 – São Filipe Néri.
João 16,20-23a
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 20“Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. 21 A mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a sua hora; mas, depois que a criança nasceu, ela já não se lembra dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo. 22Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. 23a Naquele dia, não me perguntareis mais nada”. - Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Jesus tem a sensibilidade à flor da pele. Ele prepara o coração dos discípulos com serenidade e ternura, apontando sempre para o essencial: a ressurreição, que encherá os corações de alegria e suplantará toda dor e todo sofrimento. É natural no coração humano a atitude de não querer separar-se de quem se ama. Quem é do bem, não fica feliz com a morte de ninguém. Contudo, quem é do mal, quem vive pelo poder do mal, fica muito feliz com a morte dos outros. Isso aconteceu com os inimigos de Cristo. Ficaram muito felizes com sua morte. Mas não sabiam que a vitória final da vida sobre a morte estava nos planos divinos. Deus sempre será Deus da vida, do amor, do perdão, da acolhida, da misericórdia, etc. Não fosse assim, Ele não seria Deus. Todavia, Ele nos garante com veemência: “vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”. Para que isto aconteça, basta acreditar, verdadeiramente, no dado central da nossa fé: a Ressurreição. Quem crê na ressurreição, não se aflige com os sofrimentos passageiros da vida. A ressurreição será sempre a palavra de ordem, para tudo. Diante da força e do poder da ressurreição, todo e qualquer sofrimento perde sua consistência. Diante da ressurreição de Cristo, a força e o poder do mal são totalmente destruídos. A vitória final sempre será de Cristo. O mal nunca conseguirá vencer o bem.
 
Oração
Senhor Jesus, vencedor do mal e da morte, alimenta meu coração fragilizado por tantos percalços que a vida me traz. Faze que nada neste mudo me abale a ponto de perder a maior riqueza da minha vida: a fé na Tua ressurreição. Que a força e o poder da Tua ressurreição me encante, diariamente, para ser testemunha crível da Tua sagrada presença em meu existir cotidiano. Ajuda-me a ser perseverante no bem, não obstante todas as dificuldades que preciso enfrentar. Livra-me dos males que me rodeiam tentando me derrubar. A força e o poder da Tua ressurreição me façam lutar cada vez mais pela transformação do mundo. Contigo e, somente Contigo, serei vitorioso(a). Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Quero desejar-te um maravilhoso final de semana, vivido intensamente com teus familiares e amigos. Não te esqueças de privilegiar a participação na Eucaristia ou no Culto Dominical em tua programação pessoal.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - SDB


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
Via della Tipografia, 1
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06.6989.9248
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.