"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Festas em louvor a Nossa Senhora de Fátima

Maio, o mês de Maria. Confira a programação nas paróquias e capela pela diocese dedicadas a Nossa Senhora de Fátima e celebre a Mãe de Deus!

Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Jd Oriente)

Nas comemorações do centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, a Paróquia dedicada a ela no Jd. Oriente celebra a festa solene com novena de 4 a 12 de maio. Iluminados pelo tema central: “Imaculado Coração de Maria, refúgio dos pecadores”, todos os dias acontece oração do terço às 18h45, seguida de missa às 19h30. Em cada dia da novena um padre convidado ajuda a comunidade a refletir os dons de Maria.

4 de maio (5ª-feira): Pe. Rogério Lemes
5 de maio (6ª-feira): Pe. Sebastião César Barbosa
6 de maio (sábado): Pe. Fábio Camargos
7 de maio (domingo): Pe. Djalma Lopes Siqueira
8 de maio (2ª-feira): Pe. Luis Fernando Soares
9 de maio (3ª-feira): Pe. Messias Rochinsk
10 de maio (4ª-feira): Pe. Rinaldo Roberto de Rezende
11 de maio (5ª-feira): Dom Cesar Teixeira
12 de maio (6ª-feira): Pe. Carlos Galhardo
Festa solene – 13 de maio19h30: Santa missa presidida pelo Pe. Pedro Graciano Junior. Em seguida de procissão luminosa e coroação.
A Igreja Matriz da paroquia fica na Rua Sol Nascente, 238 – Jd. Oriente – SJC.
Paróquia Nossa Senhora Fátima (Altos de Santana)
Tema central: “O meu Imaculado coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus”
04 de maio (quinta-feira), missa às 19h30 presidida pelo Pe. Ademir Nunes. Tema: “No coração da Mãe refugiam-se às vocações”.
05 de maio (sexta-feira), missa às 19h30 presidida pelo Pe. Edinei Evaldo. Tema: “No coração da Mãe refugiam-se os pecadores”.
Dia 06 de maio (sábado), missa às 18h presidida pelo Pe. Rinaldo Roberto. Tema: “No coração da Mãe refugiam-se os homens e mulheres de boa vontade”.
Dia 07 de maio (domingo), missa às 18h presidida pelo Pe. Luiz Gustavo. Tema: “No coração da Mãe refugiam-se os jovens”.
Dia 08 de maio (segunda -feira), missa às 19h30 presidida pelo Pe. Rogério Felix. Tema: “No coração da Mãe refugiam-se as Famílias”.
Dia 09 de maio (terça-feira), missa às 19h30, presidida pelo Pe. Vicente Benedito Simões. Tema: “No coração da Mãe refugiam-se os pobres”.
Dia 10 de maio (quarta-feira), missa às 19h30 presida pelo Pe. Francisco (Chicão). Tema: “No Coração da Mãe refugiam-se as crianças”.
Dia 11 de maio (quinta-feira), missa às 19h30 presida pelo Pe. Alexandre Costa. Tema: “No coração da Mãe refugiam-se os desempregados”.
Dia 12 de maio (sexta-feira), missa às 19h30 presida pelo Pe.  Fabiano Kleber. Tema: “No coração da mãe refugiam-se os encarcerados”.
Dia 13 de maio (sábado) – Dia da Festa
7h: Alvorada Festiva
10h: Missa com enfermos: “No coração da Mãe refugiam-se os enfermos e idosos”
11h: Carreata
17h: Adoração
17h30: Procissão seguida de Missa e Coroação
A igreja matriz da paróquia fica na Rua Serra Dourada, 180, –  Altos de Santana – SJC.

http://www.diocese-sjc.org.br/festas-em-louvor-a-nossa-senhora-de-fatima-2/

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.