"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

terça-feira, 27 de junho de 2017

Devoção mundial tem grande adesão de brasileiros em todos os estados e no DF

 26/06/2017  Liturgia

Devoção mundial tem grande adesão de brasileiros em todos os estados e no DF
Devoção mundial tem grande adesão de brasileiros em todos os estados e no DF
Festa litúrgica desta terça-feria, 17 de junho, traz ícone bizantino da Virgem da Paixão, conhecida no mundo inteiro como Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, é venerado no Brasil de norte a sul. Considerando apenas algumas paróquias a dedicadas a esse título de Maria nas arquidioceses das capitais dos 26 estados e do Distrito Federal, encontram-se os seguintes registros: Em Manaus (AM), é paróquia do Pe. José Amarildo Luciano da Silva e fica no bairro Educandos; em Brasília (DF), se localiza no Lago Sul, sob o cuidado dos missionários redentoristas, na Ceilândia sob os cuidados dos Frades Capuchinos e um grande Santuário em Taguatinga, cuidado pelos Claretinos; Em Belém (PA) está no bairro dos Telégrafos; em Macapá, Pe. José Cláudio Gomes Barros é pároco de uma paroquia dedicada a esse título desde 1964; em Porto Velho (RO), é a única igreja que olha para o rio; na diocese de Rio Branco (AC), se localiza na estada do Mutum, no bairro do Alto Alegre.

Em Boa Vista (RR) não tem paróquia a ela dedicada, mas se faz a novena à Nossa Senhora do Perpetuo Socorro na paróquia Igreja de São Francisco; um outro bloco, desta vez de dez capitais, com suas paróquias dedicadas à Mãe do Perpétuo Socorro: São Luís (MA): na Cohab; Fortaleza (CE): várias comunidades e paróquia no bairro de Mondubim; Natal (RN): no bairro de Quintas; Teresina (PI); localiza-se no bairro de Mafrense; Recife (PE): está no bairro da Madalena; João Pessoa (PB): está localizada no bairro Altiplano Cabo Branco; Maceió (AL): há mais de uma paróquia com essa dedicação, mas uma delas fica no bairro de Socorro; Aracajú (SE): está no bairro de São Conrado e em Salvador (BA), fica na Mata Escura.
As últimas onze capitais: Belho Horizonte (MG): há várias, uma delas no bairro de Boa vista; Rio de Janeiro (RJ): está localizada no bairro do Grajaú; Curitiba (PR): o santuário se localiza no Alto da Glória; Florianópolis (SC): no centro da cidade de Guabiruba; Porto alegre (RS): paróquia dirigida por Pe. Carlos Gustavo Haas; São Paulo (SP): várias, mas uma delas se encontra no Jardim Paulistano, aos cuidados dos Redentoristas; Campo Grande (MS): ao lado da Cúria Arquidiocesana, encontra-se o santuário dedicado à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Cuiabá (MT): encontra-se no Jardim santa Amália; Goiânia (GO): uma paróquia e um Santuário que reúne quase 20 mil pessoas todas as terças-feiras, para as novenas em louvor à Nossa Senhora; Palmas (TO): a paróquia está situada no Jardim Aureny IV.
O que o Ícone representa?
A resposta é dos responsáveis do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitibaq: “Ícone é o nome dado a uma pintura que, não sendo apenas um quadro ou uma obra de arte, é carregada de significados sagrados e leva seu observador à oração. O Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é formado por quatro figuras: Nossa Senhora, o Menino Jesus e dois arcanjos. A aparição dos arcanjos com uma lança e a cruz mostram ao Menino Jesus os instrumentos de sua Paixão. Assustado corre aos braços da Mãe. Por causa do movimento brusco desamarra a sandália. Maria o acolhe com ternura e lhe transmite segurança. O olhar de Nossa Senhora não se dirige ao Menino, mas a nós. Porém, sua mão direita nos aponta Jesus, o Perpétuo Socorro. As mãos de Jesus estão nas mãos de Maria. Gesto de confiança do Filho que se apóia na Mãe. Na riqueza de seus símbolos, o ícone bizantino tem ainda muito a revelar”.

http://cnbb.net.br/devocao-mundial-tem-grande-adesao-de-brasileiros-em-todos-os-estados-e-no-distrito-federal/

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.