"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Evangelho do dia – Pão da vida! – 15ª semana comum. Mateus 11,25-27

Quarta-feira, 19 de julho de 2017 – 15ª semana comum.
Mateus 11,25-27
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
25 Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26 Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 27 Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”    - Palavra da Salvação.    - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Há algo na mente humana que transcende o puramente humano. Há na mente humana uma luz sobrenatural que nos dá a capacidade de ver, não com os olhos físicos de nosso corpo, mas com os olhos da alma. A razão humana, iluminada pela luz do Espírito Santo, vai além daquilo que as ciências conseguem definir. É importante que entendamos que Deus não é contra o nosso crescimento na assimilação das ciências, pelas investigações científicas que podemos realizar. Afinal, é Deus mesmo quem nos dá o dom da inteligência para o progresso das pessoas por Ele criadas com tanto carinho. Ele quer, inclusive, que sejamos seus colaboradores na transformação do mundo. O mal é que queremos investigar as coisas sem conhecer e reconhecer o Autor de todas as coisas.Caímos no erro de achar que podemos entender as coisas divinas com as categorias da nossa razão puramente humana, sem a luz maior.Não nos esqueçamos de que Deus é absoluto e, nós, somos relativos. O pecado original tentou inverter esta ordem. Deu no que deu... Não podemos querer roubar o que pertence, absolutamente, só a Deus. Contudo, a inteligência humana iluminada pela luz de Deus, poderá entender sem dificuldades as coisas divinas. Os que se colocam na dimensão da humildade, os pequeninos, estes entendem bem estas afirmação do Evangelho.
 
Oração
Senhor Jesus, fonte de toda sabedoria, dá-me a graça de ser sábio(a) porque verdadeiramente iluminado(a) pela luz do Espírito Santo. Concede-me a graça de sondar os Teus mistérios de amor com espírito de humildade, porque assim é do Teu agrado. Ajuda-me, Jesus, a fazer uma profunda e íntima experiência de comunhão Contigo e com o Pai das luzes. Dá-me o dom da sabedoria para que Te possa querer sobre todas as coisas e reconhecer em Ti o autor de todas as coisas. Não permitas que eu passe pela tentação de querer ser absoluto(a). Minha inteligência, iluminada por Tua luz divina, me faça encontrar somente em Ti a total consistência. Conhecer a Ti, Jesus, para possuir-Te como o bem maior, seja a minha ciência mais sublime. Dá-me a graça de ser humilde e pequenino(a). Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita sabedoria do alto....
Aceita meu abraço forte.
Padre Renato dos Santos – SDB


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
Via della Tipografia, 1
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06.6989.9248
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.