"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Evangelho do dia – Pão da vida! – Santo Afonso Maria de Ligório Mateus 13,36-43

Terça-feira, 1 de agosto de 2017 – Santo Afonso Maria de Ligório
Mateus 13,36-43
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 36Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram:“Explica-nos a parábola do joio!” 37Jesus respondeu: “Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem.38O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno.39O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifadores são os anjos. 40Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: 41o Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; 42e depois os lançarão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
É muito forte ouvir Jesus afirmando que joio são os que pertencem ao Maligno. Tanto o joio, como o Maligno, são coisas que não prestam. E, pelo nosso senso crítico, podemos perceber tanto joio em nossas comunidades, em nossas organizações, em nossa sociedade. É joio dentro da Igreja, é joio nas pastorais, é joio nos partidos políticos, é joio nas Organizações não governamentais, é joio nas empresas, é joio nas famílias, no coração dos casais, dos filhos... E, assim, o mal vai se proliferando. O pecado vai tomando conta dos nossos corações. São tantas as estruturas de pecado que tentam matar e abafar no coração do ser humano a boa semente do Reino. Estejamos atentos... Não sejamos ingênuos. O Maligno adora gente ingênua... E podemos dar nome aos vários tipos de joio que vão dominando tudo e todos: inveja, desrespeito, calúnias, raiva, desejo de poder, de ter pelo ter, desamor, tristeza, imoralidades, devassidão, discórdias... E todos esses males vão nos atingindo e nos secando por dentro. O pecado consome a seiva da graça que o Filho do Homem semeou em nossos corações. O joio vai crescendo dentro de nós e nem nos damos conta. Somos nós que permitimos que essas sementes de perversidade e maldade encontrem espaço em nossas vidas. Quem semeou esse joio? 39O inimigo que semeou o joio é o diabo.Portanto, não vamos permitir que o Maligno nos use para o mal, já que para o bem Ele nunca vai querer a nossa ajuda... Deus faz o contrário: ele quer tão somente semear a boa semente dentro de nós.
 
Oração
Senhor Jesus, somente Tu és fonte da qualidade de toda boa semente. Semeia abundantemente em minha vida as sementes de frutos bons. Não suceda Senhor, por minha irresponsabilidade, inércia ou preguiça, que o Maligno encontre espaço dentro de mim e roube minhas predisposições para produzir frutos bons. Dá-me, Senhor, a graça de ser boa semente. Quero, decididamente, pertencer ao Reino. Arranca da minha vida todo desejo de vingança, inveja, desrespeito, calúnias, raiva. Não permitas, Jesus, que eu me deixe levar pelo desejo de poder, do ter pelo ter, pelo desamor, devassidão, intrigas e discórdias... Que a força e o poder de teu Santo Espírito me façam tão somente produzir frutos bons: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, lealdade, mansidão e autodomínio. Ajuda-me a dar um bonito testemunho de uma vida cristã autêntica. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita capacidade de eliminar o joio que mais te atrapalha.
Aceita meu abraço forte.
Padre Renato dos Santos – SDB


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
Via della Tipografia, 1
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06.6989.9248
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.