No dia 18 de outubro a Igreja celebra São Lucas, médico e
evangelista. Nesse dia comemora-se também o dia do médico. Por essa
razão o Grupo de Médico Católicos “São Lucas” convida,
especialmente, os médicos para a missa comemorativa no dia 20 e
estende o convite a todos os diocesanos, para que rezem pelos seus
médicos.
Dia: 20
de outubroHorário: às
19hLocal: Santuário
Santa Teresinha (Pça. Quiririm, s/n – Vila Nair), em São José
dos Campos
Convide
seu médico e participe rezando com e por ele!
O
Grupo de Médicos Católicos São Lucas foi criado há 7 anos com o
objetivo de partilhar a Palavra de Deus e também as dúvidas e as
inquietações religiosas e profissionais de alguns médicos.
Acompanhando
um paciente com problemas de compreensão e aceitação de uma
doença, o médico Dr. José Portes Grigio, ordenado Diácono
Permanente em agosto último, e o Padre Paulo Renato Campos tiveram a
idéia de congregar alguns médicos com o intuito de partilhar o
Evangelho do dia, fazer preces particulares, rezar a oração do
Médico, e discutir algum tema de interesse médico, ético ou
eclesial.
“O
que de melhor temos é a partilha que fazemos. Trocamos informações,
estudamos juntos e rezamos juntos. Temos também nossos momentos de
confraternização e de descontração. Uma vez por ano fazemos um
retiro, momento de grande experiência espiritual”, explicou Dr.
José Portes Grigio.
O
grupo está aberto e pronto para acolher todo aquele que quiser
participar, mesmo aqueles que não têm uma vivência muito grande
dentro da Igreja Católica. Todos estão em processo de aprendizado e
querem caminhar muito ainda, com a Graça de Deus. Para participar
basta comparecer às reuniões que acontecem toda segunda
quinta-feira do mês, das 20h às 22h, no Sanatório Maria Imaculada,
que fica na Rua Major Antônio Domingues.
“Tenho
um professor que diz sempre: quem não reza vira bicho. Isso nos faz
lembrar que nos tempos atuais, com forte apelo para o secularismo e
hedonismo, temos que nos fortalecer permanecendo unidos em torno da
sã doutrina Católica. O conhecimento da Verdade nos liberta, cada
vez mais, de toda sorte de escravidão. Quanto mais conhecemos a
Verdadeira Igreja Católica de Cristo, mais a amamos. Aos Colegas,
pedimos: venham rezar conosco. Aos demais fiéis queremos pedir que
peçam aos seus médicos para que venham rezar conosco”, finalizou
Dr. Portes.