"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Evangelho do dia – Pão da vida! – Santa Edviges e Santa Margarida Maria Alacoque

Quinta-Feira, 16 de Outubro de 2014 – Santa Edviges e Santa Margarida Maria Alacoque
Lucas 11,47-54
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse o Senhor: 47Ai de vósporque cons­truís os túmulos dos profetas; no entanto, foram vossos pais que os mataram. 48 Com isso, vós sois testemunhas e aprovais as obras de vossos pais, pois eles mataram os profetas e vós construís os túmulos. 49 É por isso que a sabedoria de Deus afirmou: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos, e eles matarão e perseguirão alguns deles, 50 a fim de que se peçam contas a esta geração do sangue de todos os profetas, derramado desde a criação do mundo, 51 desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário. Sim, eu vos digo: serão pedidas contas disso a esta geração. 52 Ai de vós, mestres da Lei, porque tomastes a chave da ciência. Vós mesmos não en­trastes, e ainda impedistes os que queriam entrar”. 53 Quando Jesus saiu daí, os mestres da Lei e os fariseus começaram a tratá-lo mal, e a provocá-lo sobre muitos pontos. 54 Armaram ciladas, para pegá-lo de surpresa, por qualquer palavra que saísse de sua boca.  - Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Refletindo o Evangelho de hoje a gente quase chega a concluir que a maldade no coração de certas pessoas é genética. Vem no sangue. Parece que os filhos reproduzem os pais. Os pais mataram os profetas e os filhos construíram os túmulos. Pensavam que sepultando os profetas tudo estivesse acabado. Mas, a morte dos inocentes que defendem na radicalidade o projeto de Deus, nunca será em vão. O sangue de todos os que foram mortos injustamente haverão de clamar aos céus. Afinal, quem sustenta e dá credibilidade ao testemunho público da fé é o próprio Espírito Santo. Venerar os profetas e mártires que foram mortos no passado é muito fácil. Difícil é reconhecer os tantos profetas que Deus envia hoje, em seu nome, para proclamar a Boa Nova da justiça. E são tantos os que levantam corajosamente a voz para defender a vida humana, desde o ventre materno até o momento derradeiro da existência. O Papa Francisco é um deles. Corajoso e destemido no anúncio e denúncia daquilo que atenta contra a vida, tem conquistado muitos corações. Defender a vida é a grande causa que Deus nos delega hoje. Não devemos nos eximir desta divina tarefa.
 
Oração
Senhor Jesus, fonte motivadora e inspiradora de todo profetismo, derrama sobre mim o teu Espírito para que eu seja um(a) autêntico(a) profeta do Teu Reino nos dias atuais, sobretudo na defesa e promoção da vida. Permite que eu seja Teu(a) colaborador(a) no anúncio explicito do Evangelho. Aniquila, Jesus, em meu coração as raízes do mal e a inclinação para o mal. Não permitas que eu trilhe caminhos perversos e obscuros que me levem à comprometedora perda da graça santificante. O meu comportamento na família e na sociedade seja coerente com aquilo que professo com as palavras. O meu testemunho de vida seja o mais forte indicador de que vale a pena todo empenho em seguir radicalmente Tua proposta de salvação. Amém.
 
Bênção
Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita decisão de querer caminhar para a santidade. 
Aceita meu abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos – Salesiano de Dom Bosco


Padre Renato dos Santos - SDB
Av. Cel. Lucas de Oliveira, 845
Mont' Serrat
94440-011 - Porto Alegre - RS
-------------------------------------
Fones:
(51) 3331 4799
(51) 8124 6248 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos II
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
skype: economoinspetorial
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.