"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

1º Domingo do Advento 2014 - ANO B

Estamos iniciando o Ano Novo Litúrgico em nossa Igreja. Durante todo o ano celebramos os mistérios de Cristo e assim iniciamos pelo advento, neste tempo celebramos o mistério da vinda do Verbo Eterno que se rebaixou assumiu nossa humanidade para a nossa salvação (Fl2, 6-7), neste sentido nos preparamos para celebrar o Natal de Jesus, seu nascimento, sua presença entre nós como um de nós em tudo exceto no pecado.
Como todos os atos de Jesus é de valor eterno não celebramos olhando o passado, mas celebramos Jesus que nasce no hoje de nossa história assim não celebramos o aniversário de Jesus, mas seu nascimento. Outro aspecto muito importante neste tempo do advento é a expectativa do Senhor que vem. Esperamos ansiosos a volta do Filho de Deus, que virá, não como um pobre, nas terras da Palestina, mas como Senhor e Rei onde terminará sua missão restaurando todo o universo na originalidade da Criação do Pai. Este será o grande dia, o dia mais esperado desde o pecado de nossos primeiros pais, por isso que sempre estaremos clamando MARANA THA, como em Apocalipse: O Espírito e a Esposa dizem: Vem! Possa aquele que ouve dizer também: Vem! Aquele que tem sede venha! E que o homem de boa vontade receba, gratuitamente, da água da vida!” (Ap 22, 17).
Este tempo é de esperança e certeza, é tempo de alegria e expectativa, é tempo de conversão e mudança de vida buscando nos preparar, pois não sabemos o dia nem a hora, então temos que vigiar sempre para isso precisamos orar sem parar (1Ts 5, 17), estar em comunhão com Deus a todo momento - "E preciso se lembrar de Deus com mais frequência do que se respira. Mas não se pode orar "sempre", se não se reza em certos momentos, por decisão própria: são os tempos fortes da oração cristã, em intensidade e duração”. (CEC 2696). Portanto temos que orar sempre, mas temos que ter tempo de comunhão íntima com o Senhor. Como anda nossa oração pessoal? Quanto tempo nós dedicamos, em nosso dia, para ficar na intimidade com nosso Deus? Afinal Ele é o Criador de tudo, Ele é também o Salvador de tudo, Ele é também o Santificador de tudo. Como estamos tratando o nosso Deus três vezes Santo? Sinto que precisamos mudar muita coisa para estarmos preparados para o encontro final.
Vejo que se Isaias viesse hoje em nosso tempo ficaria decepcionado, pois na primeira leitura diz: Ah! se rompesses os céus e descesses!”. Bem isso já aconteceu Jesus veio e realizou a obra de nossa salvação,“Vens ao encontro de quem pratica a justiça com alegria, de quem se lembra de ti em teus caminhos”. Mas mesmo assim continuamos a fazer o que eles faziam: “Tu te irritaste, porque nós pecamos”; “Todos nós nos tornamos imundície, e todas as nossas boas obras são como um pano sujo; murchamos todos como folhas, e nossas maldades empurram-nos como o vento”. Precisamos de mudança radical, não basta sabermos das coisas, precisamos de atitudes de mostrar ao mundo que somos de Deus e que somos do Céu, temos que para de brincar com a nossa própria vida. Jesus já realizou a obra da salvação temos que assumir esta nova vida, agora, já, não é pra depois. Clamemos a Deus que venha em nosso socorro - “É ele também que vos dará perseverança em vosso procedimento irrepreensível, até ao fim, até ao dia de nosso Senhor, Jesus Cristo”. Para isso nos coloquemos em união intima com o Senhor para aprendermos d’Ele os passos que temos que dar no dia-a-dia de nossa vida.
Para que não suceda que, vindo de repente, ele vos encontre dormindo. O que vos digo, digo a todos: Vigiai!”.
Oremos...
Antonio ComDeus
 
1º DOMINGO  Advento - 2014 - ano B
1ª Leitura - Is 63,16b-17.19b;64,2b-7
Ah! se rompesses os céus e descesses!
 
Salmo - Is 79 2ac.3b.15-16.18-19(R.4)
R.Iluminai a vossa face sobre nós, convertei-nos, para que sejamos salvos!
 
2ª Leitura - ICor 1,3-9
Esperamos a revelação de Nosso Senhor Jesus Cristo.
 
Evangelho - Mc 13,33-37

Vigiai: não sabeis quando o dono da casa vem.

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.