- QUARTA, 10 DEZEMBRO 2014 17:47
- CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saúda padre Devair Araújo da Fonseca, nomeado hoje, 10, pelo papa Francisco, como bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo (SP). Atualmente ele exerce seu ministério, na diocese de Franca, como pároco da paróquia São José, em Orlândia. Na mensagem assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, padre Devair é acolhido como um novo membro da Conferência.
Confira a íntegra do texto:
Saudação ao Padre Devair Araújo Fonseca
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB congratula-se com o Revmº. Padre Devair Araújo Fonseca, nomeado hoje, 10 dezembro, pelo Papa Francisco, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo – SP.
Nascido em Franca (SP), em 1º de abril de 1968, Padre Devair iniciou os estudos no Seminário Maior Nossa Senhora do Patrocínio, em 1992. Recebeu a ordenação sacerdotal no dia 20 de dezembro de 1998. Atualmente exerce seu ministério, na Diocese de Franca, como pároco da paróquia São José, em Orlândia – SP.
Acolhemos o Revmº. Pe. Devair como novo membro da CNBB, desejando que, no exercício do ministério episcopal, leve esperança e paz ao Povo de Deus das comunidades da Arquidiocese de São Paulo, em estreita união com o Cardeal Odilo Pedro Scherer e com toda a Igreja Particular de São Paulo.
Nossas felicitações se juntam, neste tempo do Advento, aos votos de um Natal feliz e de um Ano novo repleto de Paz.
Com nossas preces,
+ Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB