Dom Cesar irá visitar a Univap, o Hospital do GAAC e as comunidades. Estão programados também visitas às famílias do Beira Rio, do Bairrinho e encontros com pais, catequistas e catequizandos e com os jovens. O bispo diocesano encerrará a Visita Pastoral no domingo, 10 de maio, na missa das 19h.
A Visita Pastoral é ocasião especial para o bispo conhecer a realidade da diocese: para melhor servi-la, animar a missão evangelizadora, apoiar e orientar as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral. Não se trata de algo burocrático ou de simples fiscalização, mas de um momento especial de vivência da comunhão eclesial e de animação da missão pastoral e evangelizadora. Será um momento de partilha das experiências vividas e dos desafios encontrados.
Fonte: http://www.diocese-sjc.org.br/bispo-diocesano-realiza-visita-pastoral/