Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Bispo diocesano realiza visita pastoral

santo_agostinho

De 7 a 10 de maio, Dom Cesar Teixeira realiza sua primeira Visita Pastoral a uma paróquia da diocese de São José dos Campos. A escolhida foi a paróquia Santo Agostinho, no bairro Urbanova, em São José dos Campos.
Dom Cesar irá visitar a Univap, o Hospital do GAAC e as comunidades. Estão programados também visitas às famílias do Beira Rio, do Bairrinho e encontros com pais, catequistas e catequizandos e com os jovens. O bispo diocesano encerrará a Visita Pastoral no domingo, 10 de maio, na missa das 19h.
A Visita Pastoral é ocasião especial para o bispo conhecer a realidade da diocese: para melhor servi-la, animar a missão evangelizadora, apoiar e orientar as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral. Não se trata de algo burocrático ou de simples fiscalização, mas de um momento especial de vivência da comunhão eclesial e de animação da missão pastoral e evangelizadora. Será um momento de partilha das experiências vividas e dos desafios encontrados.

Fonte: http://www.diocese-sjc.org.br/bispo-diocesano-realiza-visita-pastoral/