Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Evangelho do dia – Pão da vida! - 5ª Semana da Páscoa João 15,1-8

Quarta-feira, 06 de maio de 2015 - 5ª Semana da Páscoa
João 15,1-8
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. 2Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira,assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira e vós os ramosAquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazerQuem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos. - Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Interessante notar que Jesus não está dizendo que “sem mim podereis fazer alguma coisa”. Ele é taxativo: sem mim nada podeis fazer. Vale dizer que ninguém dá fruto por si mesmo. A condição que Jesus coloca para nossa boa produção é estar profundamente unidos a Ele. E pergunto: precisamos de coisa melhor do que isso? Temos intimidade com Jesus? Intimidade gera confiança, segurança, constância, retidão, alegria. É na intimidade com Ele que vamos receber a seiva da vida, que nos levará, consequentemente, à salvação eterna. Portanto, não percamos tempo. Alimentemos fortemente a intimidade com Ele. Intimidade com Deus gera santidade. O melhor fruto que Deus quer que produzamos, é o fruto da santidade. Afinal, fomos “enxertados” em Cristo pelo Sagrado Sacramento do Batismo. Vale refletir: será que não andamos estéreis em matéria de santidade? Infelizmente todo projeto de santidade pode ser suplantado pela realidade do pecado que age em nós. Será que o pecado já teria tomado conta de nossos corações? Não seria o momento de voltarmos para o Sacramento da Confissão, com muita humildade? Certamente Jesus não estava brincando quando disse aos Apóstolos: “Recebam o Espírito Santo. Os pecados daqueles que vocês perdoarem, serão perdoados. Os pecados daqueles que vocês não perdoarem, não serão perdoados”. (Jo 20, 21-23) Não podemos esquecer que,  para quem se desviou do caminho da vida, para quem muito pecou, para quem não consegue mais produzir frutos de santidade, existe o bálsamo do perdão e do reencontro com Ele.
 
Oração
Senhor Jesus, Agricultor do Pai, cultiva meu coração sedento da tua graça. Transforma a aridez de meu coração em terra fértil. Concede-me a graça de ser terra fértil. Somente assim poderei produzir frutos bons. Coloca, Jesus, em meu corações, o gosto pela intimidade Contigo. Poda em mim todas as arestas que me afastam de Ti, único Deus verdadeiro. Ajuda-me a permanecer em Ti para que permaneças em mim com Teu amor e com Tua ternura. Pelo Sacramento da confissão, derrama sobre mim o bálsamo do perdão que me liberta e cura. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita reconciliação com Deus e com as pessoas.
Aceita meu abraço fraterno.
Padre Renato dos Santos – Salesiano de Dom Bosco


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
-------------------------------------

Se você não deseja mais receber o Evangelho do dia, visite este link

Para encaminhar esta mensagem para alguém, este link