"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Colaboradores de Deus

Dom Alfredo Schaffler

Colaboradores de Deus

Dom Alfredo Schaffler 
Bispo de Parnaíba (PI)
Nestes últimos domingos escutamos na leitura do evangelho que devemos conhecer e permanecer que significa estar em comunhão. Permanecer em mim e eu permanecerei em vós. Permanecer no meu amor nos fala Jesus. Isso significa que devemos amar no mesmo amor como Jesus amou.

E Jesus amou até a última gota de sangue na cruz. Por isso o amor é sempre uma doação e uma entrega. O amor sempre se dirige aos outros, aqueles que Deus colocou ao nosso lado. E aqueles que Deus colocou ao nosso lado nem sempre são as pessoas que nós escolhemos.
Até temos pessoas que nós escolhemos de livre e espontânea vontade como por exemplo. O marido que você tem ou a esposa, não foi vocês que se escolheram?
Entre tantas pessoas vocês se escolheram para um compromisso para toda uma vida viver o amor. E isso está acontecendo?Ainda mais, este amor estar crescendo entre vocês?
Depois de quantos anos que estão caminhando juntos, hoje se amem ainda mais do que quando pela primeira vez o olhar de vocês se cruzou com o outro? Por isso o amor precisa ser cultivado e cuidado.
A Palavra “ amor “ está no centro do Cristianismo e é o eixo sobre o qual giram todas as virtudes e doutrinas do Novo Testamento. O Reino de Céus, que Jesus veio implantar, é sinônimo de Reino do Amor. Todas as virtudes lhe servem de alimento e nenhuma subsiste sem ele.
Quando São João define Deus como amor, está pensando em alguém que enche todos os seres com sua plenitude, sem nada desejar deles, senão uma resposta de amor.
Talvez a palavra “ amor “ seja das mais pronunciadas em todas as línguas. Penso, no entanto, que a humanidade anda muito carente de amor. Quase diria que há um vazio crescente de amor. Os laços que expressavam amor estão se tornando cada dia mais frágeis e se rompem com facilidade.
E não se criam outros. Isso porque temos dado grande espaço aos mais diversas formas de egoísmos. Egoísmo pessoal e egoísmo de pequenos grupos. Egoísmo e amor não convivem. São João na sua carta nos fala: “Filhinhos não amemos só com palavras e de boca, mas com ações e de verdade. Aí está o critério para saber que somos da verdade, e com isto tranquilizaremos na presença dele o nosso coração.”
Com outras palavras, o amor passa pelo bolso. E é a parte mais delicado de cada um. Até nas nossas paróquias percebe-se isso quando na prestação de contas não apareça nenhuma partilha na parte social. Se quero o Dízimo onde sempre tem a dimensão social e depois tudo fica somente para enfeitar as nossas Igrejas e secretarias e nada para a dimensão social.
Pergunte na prestação de contas na sua paróquia quanto está sendo colocado na dimensão social e caritativa? Mais de uma vez falamos nas reuniões com os padres que no mínio 10% devem ser aplicado para os pobres. Na sua paróquia isso está acontecendo?
Pergunte aqueles que estão participando no Conselho Econômico que tem cada paróquia. O padre não é dono da paróquia, mas um servidor da paróquia. Vocês confiam o Dízimo a paróquia para que também se aplique pelo menos 10% a favor dos que sofrem e que tem necessidade. Ajude para que isso aconteça também na sua paróquia.
Firme na fé e fiquem com Deus.

http://www.cnbb.org.br/outros/dom-alfredo-schaffler-1/16482-colaboradores-de-deus

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.