Pastoral da Mobilidade Humana
Seminário aborda desdobramentos da Campanha da Fraternidade 2014
- SEGUNDA, 04 MAIO 2015 20:03
- CNBB
O Grupo de Trabalho (GT) de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com as entidades componentes, promove, de 5 a 7 de maio, no Centro Cultural de Brasília, o III Seminário de Enfrentamento ao Tráfico Humano.
O encontro irá avaliar a incidência da Campanha da Fraternidade de 2014, que teve como tema “Fraternidade e tráfico humano” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”. As entidades que atuam na área analisarão os possíveis desdobramentos que surgiram após esta ação da Igreja no Brasil.
Os organizadores preveem o aprofundamento do tema a partir de uma reflexão teológico-pastoral, além do debate sobre tráfico humano e migrações.
Será apresentada, ainda, uma análise de conjuntura econômica e política e sua relação com o tráfico humano.
Representantes dos 18 regionais da CNBB participarão do encontro. Serão propostas atividades em grupos a partir da realidade das cinco regiões do Brasil.
Abertura
A cerimônia de abertura acontece nesta terça-feira, dia 5, às 14h, com a apresentação e oração conduzidas pela Rede Intercongregacional “Um Grito pela Vida”, iniciativa da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) no enfrentamento ao tráfico de pessoas.
Às 14h40, o arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, dom Sérgio da Rocha, fará a saudação da Conferência aos participantes. O bispo de Pesqueira (PE) e referencial do Setor Mobilidade Humana da CNBB, José Luiz Ferreira Sales, abordará os objetivos do seminário.
http://www.cnbb.org.br/imprensa-1/arquivo/pastoral-da-mobilidade-humana/16432-gt-do-trafico-humano-promove-3-edicao-de-seminario