"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

segunda-feira, 1 de junho de 2015

CNBB promove Peregrinação e Simpósio sobre a Família

Milhares de famílias são esperadas neste final de semana, dias 30 e 31 de maio, em Aparecida (SP), para 7ª Peregrinação e 5º Simpósio Nacional da Família. Com o tema “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva", a programação dos eventos contará com momentos de oração, palestras, testemunhos e missas na basílica nacional. A atividade de evangelização é organizada pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

O bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão para a Vida e a Família, dom João Bosco Barbosa de Sousa, recorda que os eventos estão em sintonia com o caminho Sinodal para a Assembleia Ordinária, convocada pelo papa Francisco.  “As famílias do Brasil são convidadas para esse grande encontro na Casa da Mãe Aparecida. Queremos convidar todos aqueles que amam a família, os agentes de Pastoral Familiar, as dioceses, paróquias e comunidades”, motiva dom João Bosco.
O bispo auxiliar de Aparecida (SP), dom Darci José Nicioli, juntamente com os demais bispos membros da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, participarão da solenidade de abertura do evento, com o casal coordenador nacional, Roque e Verônica Rhoden.
Transmissões ao vivo
A TV Aparecida fará a transmissão ao vivo das palestras do Simpósio, a partir das 9h50 até o meio-dia do sábado, 30. No período da manhã, está prevista mesa redonda que abordará os seguintes temas: "Anunciar o Evangelho da família"; "Curar as feridas na família"; "Acolher a vida e educar para o amor", com a presença de especialistas, bispos, padres e casais da Pastoral Familiar. 
À tarde, a programação contará com testemunhos de casais e animação musical, com show. Entre 16 e 17h30, haverá procissão luminosa e momento de oração. Em seguida, missa, às 18h, na basílica, abrindo oficialmente a Peregrinação Nacional da Família.
Missas da Família
No domingo, 31, a programação continua com missas às 5h30, às 8h (com transmissão ao vivo pela TV Aparecida), 10h e 12h, sendo presidida pelos bispos da Comissão para a Vida e a Família da CNBB. Dioceses, paróquias e comunidades já começaram a organizar suas caravanas rumo ao Santuário Nacional, para celebrar a vida e a família. 
Informações
No sábado, 30 de maio, o Simpósio terá início às 8h, com recepção e credenciamento dos peregrinos no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, ao lado da praça de alimentação do santuário nacional. Pede-se a colaboração de R$ 5,00 reais por adulto. Crianças não pagam. As contribuições serão destinadas aos custeios da organização do evento.
Compartilhe nas redes sociais: #Peregrinação2015EUVOU!
Confira a Programação
8h00 –Recepção
8h45 – Composição de mesa de abertura
9h00 – Palavra de boas-vindas de Dom Darci José Nicioli, bispo auxiliar de Aparecida (SP), e Roque e Verônica Rhoden, casal coordenador nacional
9h50 – Composição da mesa redonda
10h00 – Mesa redonda (30 minutos para cada um)
• Anunciar o Evangelho da Família – Dom João Bosco Barbosa de Sousa, presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB
• Curar as feridas na família - Mário e Sarita Prisco
• Acolher a vida e educar para o amor - Pedro e Ketty de Rezende
11h55 – Angelus (Dom João Bosco Barbosa)
12h00 – Almoço
13h30 – Animação
14h00 – 1° Testemunho
14h20 – música
14h30 – 2° Testemunho
14h50 – música
15h00 – 3° Testemunho
15h20 – música
15h30 – Tempo para avisos e deslocamento para o Santuário
16h00 – Início Terço no altar central da Basílica
17h30 – Término do Terço
18h00 – Missa de abertura da Peregrinação – Dom Darci José Nicioli
20h00 – Padre do Santuário
Missas do Domingo no Santuário:
5h30 – Padres do Santuário Nacional
8h00 – Dom João Bosco Barbosa de Sousa – Presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB
10h00 – Dom João Bosco Barbosa de Sousa – Presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB
12h00 – Dom João Carlos Petrini – Bispo de Camaçari (BA)

http://www.cnbb.org.br/comissoes-episcopais-1/vida-e-familia/16591-peregrinacao-e-simposio-nacional-da-familia-celebrarao-o-amor

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.