Quarta-feira, 16 de setembro de 2015
Lucas 7,31-35
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.Naquele tempo, disse Jesus: 31“Com quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem? 32 São como crianças que se sentam nas praças, e se dirigem aos colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamentações e não chorastes!’ 33 Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e vós dissestes: ‘Ele está com um demônio!’ 34 Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e vós dizeis: ‘Ele é um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos pecadores!’ 35 Mas a sabedoria foi justificada por todos os seus filhos”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
Reflexão
Por mais que Deus tem nos agraciado com tantas bênçãos, nem sempre sabemos ser agradecidos e reconhecidos. Deus nos tem falado de tantos modos e continuamos cegos e surdos. Diariamente Deus nos tem dado provas de seu imenso amor e insistimos em ser indiferentes. Para quem não quer saber de crescer no processo de conversão e mudança de vida, torna-se muito mais fácil permanecer no indiferentismo, lamentando e murmurando dos outros e, até de Deus... Precisamos mudar de atitudes. Precisamos aderir ao grande projeto de amor que Deus tem para conosco. Para isso faz-se necessária a mudança de vida. Ir superando o puramente humano para deixar Deus se servir de nós como instrumentos de transformação do mundo. E precisamos nos empenhar para conseguir transformar alguma coisa dentro da nossa própria casa. Talvez aí esteja o terreno mais ácido. E, neste terreno ácido, vamos ter que colocar muito calcário que se chama fé, amor, perdão, acolhida, alegria e esperança. Precisamos reencontrar a grande Luz que é Cristo, para reencontrarmos a alegria de viver.
Oração
Senhor Jesus, doador dos bens eternos, concede-me o dom de ser agradecido(a) e reconhecido(a) por tantas bênçãos e graças recebidas diariamente. Derrama sobre mim as graças necessárias para que eu supere o infantilismo na fé e cresça no entendimento das realidades sagradas. Cura-me da cegueira e da surdez que não me deixam ver e ouvir Teus apelos de mudança e conversão de vida. Ajuda-me a ser melhor, mais decidido(a), mais autêntico(a) e mais coerente no ato de crer. Faze-me entender a beleza de sentir Teu amor que restaura e salva. Teu Santo Espírito aqueça dentro de mim o dom da fé que recebi no batismo, para ser mais discípulo(a) missionário(a) na família e na sociedade. Concede-me a capacidade de Reencontrar-Te para poder ser verdadeiramente feliz. Amém.
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita gratidão pelas graças recebidas.
Aceita meu abraço forte.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.