"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Cáritas repassa recursos da campanha SOS Equador

Recursos colaboram com projetos de reestruturação da vida das pessoas afetadas

A Cáritas Brasileira realizou na terça-feira, 20, o repasse de recursos da Campanha de Solidariedade ao Equador – SOS Equador, lançada pela entidade em conjunto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em benefício das vítimas do terremoto ocorrido no dia 16 de abril deste ano no país sul-americano. O recurso foi creditado à Cáritas Equador e vai colaborar com as ações de resposta à emergência realizadas. A ação também conta com o apoio da Pastoral Social Cáritas Equador e da Conferencia Equatoriana de Religiosos e Religiosas (CER).

Na fase inicial das ações de resposta ao terremoto, o acompanhamento psico-social e espiritual realizado pela Cáritas Equador em conjunto com a CER baseia-se em temas como resolução de conflitos, educação emocional, projeto de vida pessoal e familiar. Já na fase final das ações serão apoiadas iniciativas que contemplem projetos focados no recomeço e na reestruturação da vida das pessoas afetadas. Até o momento, foram realizadas oficinas de acompanhamento a comunidades em Pedernales, Jama, Portoviejo y Manta, privilegiando a formação de líderes comunitários que possam replicar o conhecimento junto às comunidades mais afetadas, principalmente aquelas mais distantes dos grandes centros urbanos.
Nesta perspectiva, foram trabalhados nas oficinas temas como autoestima, autoconhecimento e intervenção em situações de crise. O trabalho já foi realizado em 20 comunidades e inclui a ajuda a casos mais críticos, com apoio dos irmãos Capuchinhos. Neste processo, tem se percebido que as pessoas afetadas passaram a perceber a vida de outra maneira. “As pessoas têm se reconciliado mais. Comentam que não vão esperar que ocorra uma nova catástrofe para buscar viver bem. Os que estavam desunidos voltaram a se unir, e assim se verifica outra forma de enfrentar os medos”, aponta María José García.
Muitas das comunidades afetadas pelo terremoto já enfrentam uma histórica falta de atenção por parte do Estado, a injustiça social, a pobreza e o escasso acesso a direitos. As ações de atendimento a estas comunidades são realizadas pela Cáritas Equador com o apoio da Cáritas Noruega e do Apelo Emergencial (EA) da Caritas Internacional, para o qual se somam múltiplas ações de solidariedade de diversos membros da confederação, entre elas, a da Cáritas Brasileira. Por isso, a entidade vai manter a campanha SOS Equador e convida todos a se somarem a este gesto de solidariedade com as vítimas.  Estão convidadas a participar as dioceses, paróquias, comunidades, congregações, colégios e todas as pessoas de boa vontade. 
Os materiais preparados para a divulgação da campanha SOS Equador, entre os quais vídeos, spots de rádio, peças digitais e a carta de lançamento da CNBB podem ser acessados aqui.
Para outras informações, acesse o site da Cáritas. 

Com informações da Cáritas Brasileira

http://www.cnbb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19580:caritas-repassa-recursos-da-campanha-sos-equador&catid=114:noticias&Itemid=106

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.