1. Em toda a parte e enquanto estiverdes neste mundo, vale a palavra: O Senhor está próximo. Não vos preocupeis. (Santo Agostinho)
2. Para estarmos sempre unidos com Jesus Cristo, é preciso fazermos tudo com tranquilidade, sem nos inquietarmos com alguma dificuldade que se apresente. Deus não mora nos corações agitados. (Santo Afonso de Ligório)
4. É preciso fazer um contrato com a língua, de não falar quando o coração estiver agitado. (Santo Afonso de Ligório)
5. Mesmo que realizes muitas coisas, não progredirás na perfeição, se não aprenderes a negar a tua vontade e a sujeitar-te, deixando a preocupação de ti próprio e das tuas coisas. (São João da Cruz)
6. Nada te deve angustiar, nada assustar, tudo passa. Só Deus permanece o mesmo. A paciência tudo alcança. A quem Deus possui nada lhe falta. Deus só basta. (Santa Teresa de Ávila)
7. Não se deixar perturbar, nem deixar a oração – que é o que o demônio pretende. (Santa Teresa de Ávila)
Leia também: As preocupações que matam
8. Não nos perturbem os pensamentos e a imaginação… o remédio é ter paciência e sofrer por amor de Deus. (Santa Teresa de Ávila)
10. Depois do pecado, a irritação é o mal maior. Um santo triste é um triste santo. (São Francisco de Sales)
11. Quando te sentires angustiado, acredita que há saída, sem murmúrio. É hora de ires invocando e rezando, sem te enterrares em queixas. (Santo Ambrósio)
12. Quando se vê uma pessoa perturbada, a causa da perturbação não é outra coisa senão a incapacidade de satisfazer a própria vontade. Quando estou dividido em mim mesmo é porque não estou unido com Deus. (São Bernardo)
http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2017/01/04/12-ensinamentos-dos-santos-doutores-sobre-a-inquietacao/