"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Evangelho do dia – Pão da vida! – Santa Escolástica Marcos 7,31-37

Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017 – Santa Escolástica
Marcos 7,31-37
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 31 Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole. 32 Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. 33 Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. 34 Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!” 35 Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade. 36 Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. 37 Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Quem assume interiormente a atitude de discípulo(a) missionário(a) sente a necessidade de alimentar-se diariamente da força deste alimento de salvação que é a Sagrada Escritura, inspirada por Deus para nossa salvação. Infelizmente acabamos por obedecer aos ditames de qualquer “ditador” moderno, mas não temos a mesma predisposição para acatar e vivenciar os ensinamentos divinos contidos nas Sagradas Escrituras. Ficamos áridos por dentro por falta desta seiva de salvação que é a Palavra de Deus em nossas vidas. Nem sempre temos a sensibilidade para deixar Deus dizer para nós mesmos: “Abre-te”: para o meu amor infinito; para a vida verdadeira; para a conversão; para o anúncio do Evangelho; para o compromisso com os mais necessitados, etc. E insistimos em continuar surdos à voz de Deus, que nos liberta e salva. E a atitude acolhedora e curativa de Jesus, pode ser nossa também. Podemos, sim, como instrumentos d’Ele, acolher os fracos, os cansados, os desanimados e os que perderam a esperança. Claro que podemos ser um ombro amigo para quem não tem mais onde reclinar a cabeça. Como é bom ter e cultivar a sensibilidade para ver as necessidades e sofrimentos daqueles que nos rodeiam todos os dias.
 
Oração
Senhor Jesus, fonte curadora do corpo e da alma, cura-me com Teu amor regenerador e ensina-me a enfrentar os problemas da vida com grandiosidade de alma. Preserva-me do barulho do mundo. Leva-me a sós contigo. Realiza em mim o maior milagre que é abrir-me a Ti. Toca meus ouvidos, minha língua, meus olhos e meu coração, tantas vezes insensível, a fim de acolher com responsabilidade Tua Palavra viva e eficaz. Elimina da minha vida a insensibilidade que não me permite ter gestos carinhosos, palavras de reerguimento, sorriso contagiante e abraços de perdão. Ajuda-me a levar-Te aos sofredores e aos surdos de hoje, para que eles encontrem na Tua graça e na força da Sagrada Escritura, a seiva da vida nova. Amém
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------
Desejo-te um final de semana maravilhoso. Procura privilegiar a participação na Santa Missa ou no Culto Dominical em tua programação pessoal. 
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.


Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Celular:00(xx)39 335 771 7974
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06 6988-3341
Facebook: Renato dos Santos III
Skype: renatodossantos845

-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
-------------------------------------

Se você não deseja mais receber o Evangelho do dia, visite este link

Para encaminhar esta mensagem para alguém, este link

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.