Quarta-feira, 05 de julho de 2017 - 13ª Semana Comum.
Mateus 8,28-34
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 28 quando Jesus chegou à outra margem do lago, na região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos. Eram tão violentos, que ninguém podia passar por aquele caminho. 29 Eles então gritaram: “Que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”.30 Ora, a certa distância deles estava pastando uma grande manada de porcos. 31 Os demônios suplicavam-lhe: “Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos”. 32 Jesus disse: “Ide”. Os demônios saíram, e foram para os porcos. E logo toda a manada atirou-se monte abaixo para dentro do mar, afogando-se nas águas. 33Os homens que guardavam os porcos fugiram e, indo até a cidade, contaram tudo, inclusive o caso dos possuídos pelo demônio. 34 Então a cidade toda saiu ao encontro de Jesus. Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
Reflexão
Nós também vamos encontrar muitos “demônios” no percurso da vida... Contudo, estando com Cristo, não há “força maligna” que possa nos vencer. Precisamos nos convencer desta certeza para superarmos os nossos “demônios” internos e externos. Diante de Jesus os demônios se arrepiam e pedem trégua... Demônio é força negativa que divide. È força destruidora. É desejo de vingança. É divisão, guerra, desentendimento, maldade, perversão... É prepotência, é dominação, é ganância. É a fonte da infelicidade. Tudo isso pode estar em nós ou fora de nós. Agora, depende de nós permitirmos que essas forças negativas entrem em ação, ou, não. Muitas vezes agimos de forma inconsequente, irresponsável e, sem critérios, por permitirmos que essas forças entrem em ação dentro de nós. Temos que cortar esse mal pela raiz. A melhor forma é permitindo que a força maior, que é Jesus Cristo libertador, nos liberte desses males que nos atormentam e nos fazem praticar tantas maldades, afastando-nos da fonte da vida que é Cristo ressuscitado. E tomemos cuidado! Os pecados podem nos fazer preferir os porcos...
Oração
Senhor Jesus, força vital que liberta o coração humano de todas as maldades, liberta-me dos vícios, da perversidade, da devassidão, da ganância e das maldades interiores que não me deixam ser livre para viver Teu infinito e transformador projeto de amor. Manda, Senhor, que as forças do mal que por vezes atuam em mim por minha própria vontade desregrada se destruam por si mesmas. Que as forças do mal não me impeçam de ir para a outra “margem do lago”, que é vida nova em Ti. O Teu poder sobre mim me faça buscar sempre o bem, o belo, a santidade, a honestidade e a justiça. Sejas somente Tu, Senhor, o meu único Deus verdadeiro que me garante a salvação eterna. Sejas Tu, Senhor Jesus, a minha única fonte do mais puro e genuíno amor. Faze que meu amor por Ti me liberte de todos os males. Amém.
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita libertação de todo tipo de demônio.
Forte abraço.
Padre Renato dos Santos – SDB