Evangelho do dia – Pão da vida! – André Kim e companheiros mártires... Lucas 7,31-35
Quarta-feira, 20 de setembro de 2017 – André Kim e companheiros mártires...Lucas 7,31-35— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus: 31“Com quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem?
32 São como crianças que se sentam nas praças, e se dirigem aos colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamentações e não chorastes!’33 Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e vós dissestes: ‘Ele está com um demônio!’ 34 Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e vós dizeis: ‘Ele é um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos pecadores!’ 35 Mas a sabedoria foi justificada por todos os seus filhos”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
Reflexão
Por mais que Deus tem nos agraciado com tantas bênçãos, nem sempre sabemos ser agradecidos e reconhecidos. Deus nos tem falado de tantos modos e continuamos cegos e surdos. Diariamente Deus nos tem dado provas de seu imenso amor e insistimos em ser indiferentes. Para quem não quer saber de crescer no processo de conversão e mudança de vida, torna-se muito mais fácil permanecer no indiferentismo, lamentando e murmurando dos outros e, até de Deus... Precisamos mudar de atitudes. Precisamos aderir ao grande projeto de amor que Deus tem para conosco. Para isso faz-se necessária a mudança de vida. Ir superando o puramente humano para deixar Deus se servir de nós como instrumentos de transformação do mundo. E precisamos nos empenhar para conseguir transformar alguma coisa dentro da nossa própria casa. Talvez aí esteja o terreno mais ácido. E, neste terreno ácido, vamos ter que colocar muito calcário que se chama fé, amor, perdão, acolhida, alegria e esperança. Precisamos reencontrar a grande Luz que é Cristo, para reencontrarmos a alegria de viver.
Oração
Senhor Jesus, doador dos bens eternos, concede-me o dom de ser agradecido(a) e reconhecido(a) por tantas bênçãos e graças recebidas diariamente. Derrama sobre mim as graças necessárias para que eu supere o infantilismo na fé e cresça no entendimento das realidades sagradas. Cura-me da cegueira e da surdez que não me deixam ver e ouvir Teus apelos de mudança e conversão de vida. Ajuda-me a ser melhor, mais decidido(a), mais autêntico(a) e mais coerente no ato de crer. Faze-me entender a beleza de sentir Teu amor que restaura e salva. Teu Santo Espírito aqueça dentro de mim o dom da fé que recebi no batismo, para ser mais discípulo(a) missionário(a) na família e na sociedade. Concede-me a capacidade de Reencontrar-Te para poder ser verdadeiramente feliz. Amém.
Bênção- Deus te abençoe e te guarde. Amém. - Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém. - Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém. - Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.-------------------------------------------------Desejo-te um dia de muita gratidão pelas graças recebidas.Aceita meu abraço forte.Padre Renato dos Santos – SDB Padre Renato dos Santos - SDBComunità SalesianaVia della Tipografia, 100120 - Città del Vaticano-------------------------------------Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06.6989.9248-------------------------------------Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
Documento Necessário para o Batismo e Crisma
Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;
Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;
Comprovante de Residência,
Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;
Documentos Necessários para Crisma:
RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.
Fonte: Catedral São Dimas
Reflexão
REFLEXÃO
A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.
reflexão sobre o Dízimo
A espiritualidade do Dízimo
O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.
Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.
Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.
Fonte : Pe. Jerônimo Gasques
http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12
" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."
*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!
Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.